CNH Industrial é homenageada pela AEA

cnh_industrial_aea.pngCNH Industrial é homenageada pela AEA
 
Atuação e contribuição da empresa nos 30 anos do Proconve é evidenciada pela associação. O compromisso da CNH Industrial com a sustentabilidade foi legitimado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), na cerimônia do Prêmio AEA de Meio Ambiente.

A atuação e contribuição ativa da empresa, que é líder global no setor de bens de capital, foi reconhecida durante as comemorações dos 30 anos do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores, o Proconve.
Segundo o presidente da associação, Edson Orikassa, a participação de companhias, como a CNH Industrial, é fundamental para a evolução tecnológica e consolidação do sucesso do programa.
A missão da CNH Industrial é contruibuir para o aumento da produtividade do campo, para as obras de infraestrutura, para o transporte de passageiros e cargas, oferecendo produtos cada vez mais limpos, econômicos, duráveis, eficientes e seguros. Com a preocupação ambiental e o compromisso com a sustentabilidade, a empresa participa ativamente de todo o processo do programa para seguir as metas de redução de poluentes emitidos pelos motores diesel.
O coordenador de Homologação, Regulamentação e Segurança de Produtos da CNH Industrial/Iveco para a América Latina, Alessandro Depetris, representou a empresa durante a cerimônia em que houve a homenagem. Para ele, o dinâmico programa, que envolve diferentes companhias, entidades e autores, resulta ano a ano no desenvolvimento de soluções sustentáveis e muitas ideias para atender as demandas ambientais. “Foi uma grande honra poder representar a CNH Industrial nesta homenagem. Participo do Proncove desde o início e, por meio dele, já desenvolvemos inúmeras atividades de melhorias relacionadas ao assunto, sempre em busca das melhores ações para o meio ambiente e para o grupo”, disse.
Motores homologados
A FPT Industrial, marca da CNH Industrial e uma das maiores produtoras de motores do mundo, se posiciona no mercado com a maior quantidade de motores homologados via Proconve. Os produtos da marca alimentam os veículos do grupo e, além disso,  a FPT Industrial é a grande responsável por garantir que as metas ambientais sejam alcançadas. Com as validações mais recentes, a FPT Industrial soma 30 versões de propulsores em conformidade com a norma do Pronconve/ Mar-I e chegará ao final do processo, ainda em 2016, com 49 novas versões de motores homologados para atender a nova legislação. Do total, dois modelos N45, vinte e um N67, cinco Cursor 9 e dois modelos Cursor 10, todos destinados a aplicações em máquinas de construção e agrícolas.
Destaque em sustentabilidade
A CNH Industrial foi eleita, em 2015, pelo quinto ano consecutivo, como empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa. O DJSI também nomeou a companhia como líder da indústria de Bens de Capital entre 246 empresas, em sete setores.
A avaliação, que teve como base 2014, resultou em uma pontuação de 91 sobre 100 para CNH Industrial em comparação com uma média de 52 sobre 100 para as empresas participantes da Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos. Todas as companhias participantes da análise foram avaliadas pela RobecoSAM, entidade focada exclusivamente em investimentos sustentáveis.
 
Legenda foto: Gustavo Teixeira, especialista em sistemas de pós tratamento de emissões e homologação de motores da FPT Industrial, Paulo César de Macedo, o coordenador do Proconve no Ibama, e Alessandro Depetris, coordenador de Homologação, Regulamentação e Segurança de Produtos da CNH Industrial/Iveco para a América Latina, no Prêmio AEA de Meio Ambiente
 
Foto: divulgação
Agência Ideal

Banner
Banner
Banner

Site Login