Super NGK apresenta tendências em revestimentos para 2017

ngk_rupsfacettato.jpgSuper NGK apresenta tendências em revestimentos para 2017
 
Efeito artesanal presente na linha Rupestre Sfacettato estará em alta
A Super NGK, empresa referência em revestimentos porcelanizados no Brasil, apresentou em dois eventos a arquitetos, as tendências em revestimentos para 2017.

Os encontros aconteceram no showroom da marca e reuniram cerca de 80 profissionais que, após as palestras, seguiram para uma visita à Casa Cor. As palestras, realizados em parceria com as lojas Tropobella e JT Esquadrias, fazem parte da política da marca de estar ainda mais próxima dos profissionais do setor.
De acordo com a arquiteta responsável pelo desenvolvimento de paginações e projetos da Super NGK, Fernanda Quintas, uma das principais características dos revestimentos em 2017 será o efeito artesanal. “Hoje, com o mundo cada vez mais tecnológico, as pessoas buscam o conforto e o aconchego do artesanato. Esse contraponto pode ser observado em relação aos revestimentos”. A linha Rupestre Sfacettato, da Super NGK, é um ótimo exemplo disso. Com texturas foscas, as peças possuem três tonalidades que variam do branco ao cinza escuro. As cores, aliadas ao efeito geométrico do acabamento piramidal, realçam o movimento das peças causando a impressão de que as pastilhas foram esculpidas à mão, dando ao produto um aspecto natural.
Outra forte tendência, segundo a profissional da Super NGK, são os estilos excêntricos e irreverentes, chamados offbeat. “Efeitos psicodélicos, tons mais vivos e combinações de preto e branco, presentes na linha Maison da Super NGK, por exemplo, estarão em alta”. Já em relação às cores, a arquiteta ressalta o uso de tons da natureza e do cinza. “A simplicidade dos tons da natureza, presentes na linha Vulcanian, que tem um aspecto de cobertura aleatória, serão bastante utilizadas. Já o cinza substitui a utilização do bege e passa a ser o neutro da vez”, explica Fernanda Quintas.
Antes um material utilizado quase que exclusivamente para revestir fachadas, as pastilhas passam por um momento de transição, tornando-se tendência em ambientes internos. "É uma quebra de paradigma, mas que mostra a versatilidade do produto. As pastilhas, além de revestirem paredes, podem ainda compor piscinas, churrasqueiras e lareiras, por exemplo", comenta a arquiteta.
Sobre a NGK - A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 56 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2015. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br.

Foto: divulgação
Printer Press Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login