Volvo CE promove a busca pela redução de emissões de CO2 no setor de construção

volvo_constr.jpgVolvo CE promove a busca pela redução de emissões de CO2 no setor de construção
 
Tendo o respeito ao meio ambiente como um de seus valores fundamentais, a Volvo Construction Equipment Latin America é um dos patrocinadores do Construction Summit 2016, evento da Sobratema que será realizado de 15 a 16 de junho em São Paulo para debater o futuro do setor da construção. “Nosso compromisso é continuar introduzindo medidas inovadoras e uma série de ações para diminuir ainda mais as emissões de CO2”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Para diminuir este impacto, a Volvo CE lançou o Construction Climate Challenge, uma plataforma que visa promover globalmente a sustentabilidade em toda a indústria da construção e ainda fornecer financiamento para pesquisas que possam contribuir neste sentido. O CCC funciona por meio do compartilhamento de melhores práticas nesta área, de recursos e do conhecimento com as universidades, representantes da indústria e políticos. O programa abrange as operações de toda a indústria da construção civil, de materiais de construção a reciclagem, trazendo para o debate o presente e o futuro sustentável do setor da construção.
A Volvo CE mantém ainda uma importante parceria com a Climate Savers (Defensores do Clima), entidade ligada a WWF (World Wild Fund for Nature), com o objetivo de atingir novas metas de redução de emissões de gases e alcançar o desenvolvimento sustentável por meio de tecnologias inovadoras. “O convênio com WWF foi renovado recentemente. Na última etapa, o Grupo Volvo reduziu em 20% as emissões em suas instalações industriais, percentual bem acima dos 12% estipulados na meta inicial.
Melhorando a eficiência de combustível, a corporação também diminuiu em 40 milhões de toneladas as emissões de gás carbônico durante a vida dos produtos vendidos neste período. “Este resultado foi também bastante superior à meta inicial de redução de 30 milhões de toneladas” diz Chueire.
A Volvo CE participou ativamente destes avanços, tanto em suas fábricas como nas máquinas que produz. A marca foi a primeira empresa da indústria de equipamentos de construção a receber o status de “neutra em carbono” para suas instalações de produção de caminhões articulados situada na cidade sueca de Braas. Ela também integra o compromisso total do Grupo Volvo de reduzir as emissões de CO2 em cerca de 40 milhões de toneladas até 2020.
A empresa reduzirá seu impacto por intermédio de melhorias na tecnologia de produção e também de suas máquinas. “O respeito ao meio ambiente também é um dos valores da Volvo e está no DNA de nossos produtos”, complementa Suzanne Darie, Diretora de Comunicação e Marketing da Volvo CE Latin America.
O WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações ambientais do planeta, com a visão de proteger seu ambiente natural. O programa envolve empresas multinacionais na luta pela redução das emissões de gás carbônico. Elas se comprometem a diminuir as emissões por meio de acordos verificados por peritos independentes. A meta deve ser mais ambiciosa que aquele definida para a própria empresa, devendo significar que ela é lider em sua indústria na redução de gases de efeito estufa.

Foto: divulgação|
Volvo Construction Equipment Latin America
Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login