Jovens designers da Europa apresentam suas ideias para o Ônibus do Futuro

cnh_euro-iveco2.jpgJovens designers da Europa apresentam suas ideias para o Ônibus do Futuro
 
Equipe de design da CNH Industrial, a Iveco Bus e a Escola de Design de Nantes, na França, exibiram os resultados do projeto Paris Bus 2035. O setor de transporte evolui rapidamente, principalmente em áreas urbanas, com o crescimento das cidades inteligentes e das tecnologias de ponta.

Pensando nisso, o departamento de design da CNH Industrial colabora com escolas de design em vários países para trabalhar lado a lado com os designers do futuro. O Paris Bus 2035 é uma das mais recentes colaborações do departamento, que une a Iveco Bus ao Design da CNH Industrial na liderança de um projeto de estudantes na Escola de Design de Nantes, na França.
Como parte do Paris Bus 2035, os estudantes do programa de Design de Transportes da escola foram instruídos a expor suas ideias sobre como os ônibus do futuro na cidade de Paris deveriam se parecer.  Os 15 estudantes do programa apresentaram seus conceitos em um evento em Nantes, na França, no dia 20 de maio. A apresentação mostrou esboços digitais, modelos em 3D e reproduções, que incitaram o diálogo entre os estudantes, o corpo docente e a equipe de Design da CNH Industrial.
O projeto foi supervisionado por Claire d'Achon, Designer Sênior Industrial responsável pela linha de produtos de ônibus da CNH Industrial. Uma ex-aluna da Escola de Design de Nantes, Claire d'Achon, junto com toda a equipe de design, tem contribuído para enriquecer o entendimento dos estudantes sobre design de ônibus, desde a estrutura exterior até o interior, e os serviços que um ônibus pode oferecer.
"O Paris Bus 2035 desafia estudantes a visualizar onde os meios de transporte estarão daqui a 20 anos. Pedimos a eles que criassem algo que servisse como um monumento para a cidade, assim como os ônibus vermelhos de dois andares se tornaram um símbolo de Londres. Queríamos que incorporassem um DNA francês em seus designs que evocasse a atenção ao detalhes, qualidade e luxo de um modo geral", explicou Claire d'Achon.
Um dos estudantes participantes do projeto será escolhido para um programa de estágio no Departamento de Design de Ônibus da CNH Industrial em Vénissieux, França, onde trabalhará junto com Claire d'Achon e a equipe de design de ônibus.
Por meio da Iveco Bus, a CNH Industrial é uma líder européia em desenvolvimento, fabricação e comercialização de ônibus. A marca também vem fazendo progressos no exterior para reforçar sua presença internacional. A Companhia opera duas unidades de produção da Iveco Bus na Europa: em Annonay, França, e em Vysoke Myto, na República Tcheca. O portfólio de produtos inclui ônibus urbanos e intermunicipais, assim como ônibus de turismo, minivans e chassis.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à Companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

Imagem: divulgação
Agência Ideal

Banner
Banner
Banner

Site Login