Honeywell lança no Brasil sistema de ancoragem Soll Safeline 2.0

soll_safeline.jpgHoneywell lança no Brasil sistema de ancoragem Soll Safeline 2.0
 
Linha de vida horizontal é solução de ancoragem ideal para o trabalho em telhados e pode ser utilizada por até três trabalhadores. A Honeywell acaba de lançar no Brasil o sistema Söll SafeLine 2.0, linha de vida horizontal que funciona como um sistema de ancoragem para uso de até três trabalhadores.

“O sistema SafeLine 2.0 pode ser utilizado como ponto de ancoragem para operações de resgate e, em caso de queda, além de zelar pela integridade do trabalhador, evita a ocorrência de danos estruturais aos edifícios, como mostram os testes de força dinâmica e integridade realizados pelo nosso órgão certificador, o Dekram Exam”, afirma Mayra Villaboim, gerente de produtos da Honeywell. “Esse diferencial deve-se a um absorvedor de energia de alta performance, com tecnologia patenteada, que é capaz de dissipar com segurança as forças geradas pela queda”, completa Mayra.
O equipamento foi construído em aço inoxidável, o que garante alta durabilidade e dispensa a utilização de ferramentas especiais para instalação. Além disso, a linha de vida foi desenvolvida com a ajuda de um software de cálculo que permite que diferentes cenários de instalação sejam simulados dentro dos atuais padrões de exigência. Para oferecer passagem livre e suave pelos pontos intermediários, com vãos de até 15 metros, pode ser utilizado o mosquetão incluso, evitando seguidas desconexões e conexões, além da perda de produtividade por parte do trabalhador.
O sistema de ancoragem Söll SafeLine 2.0 cumpre com os requisitos da norma EN 795:2012 (na qual a norma brasileira se baseia) e pode ser adquirida em kits com absorvedor de energia, tensionador com indicador de tensão integrado e grampos de fixação, também conhecidos como abraçadeiras. Já as partes intermediárias e os cabos de aço com diferentes comprimentos podem ser comprados à parte.
 
Sobre a Honeywell - A Honeywell é uma empresa listada na Fortune 100 com soluções diversificadas de tecnologia e líder de produção, atendendo clientes em todo o mundo com produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para edifícios, residências e indústrias; turbocompressores; e materiais de alta performance. Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywellnow.com.
 
Sobre a Honeywell Industrial Safety (HIS) - A Honeywell Industrial Safety (HIS) faz parte da Honeywell Automation and Control Solutions e oferece um amplo portfólio de soluções para ajudar as organizações a gerenciar a segurança do ambiente de trabalho, em um mundo cada vez mais complexo. A HIS auxilia as organizações conectadas com proteção inteligente em tempo real, para combater as ameaças à segurança, gerenciar riscos aos negócios e aprimorar a produtividade. Além de oferecer o maior leque de produtos de segurança industrial – de equipamentos de proteção para os olhos, ouvidos e cabeça, a sistemas de combate a quedas e para respiração, software, equipamentos para socorristas e monitores de gases tóxicos – a HIS permite às organizações tomar melhores decisões, conectando sensores ao longo de toda a operação dos clientes para oferecer um cenário preciso da segurança a qualquer momento.
 
Foto: divulgação
S/A Llorente & Cuenca

Banner
Banner
Banner

Site Login