Metso cria área de otimização de processos

photo_pro_2.jpgMetso cria área de otimização de processos

Equipes de especialistas em processamento mineral e de automação agora formam um único time. Integração traz combinação exclusiva e todo know how para propor soluções de alto valor aos clientes. A nova área da Metso, chamada de PRO, sigla para Process Optimization ou otimização de processos em português, reúne – de forma integrada – especialistas em automação e em processamento mineral. A iniciativa faz parte da reestruturação da empresa em nível mundial.

“A área de Otimização de Processos apresenta um novo conceito de equipe multidisciplinar”, explica Boris Volavicius, gerente de Otimização de Processos. “A área reúne dez especialistas e tem como objetivo aproveitar essa sinergia para prover soluções de otimização, incluindo hardware, software, sensores avançados e serviços de consultoria”, detalha Volavicius.

O time conta com o suporte de dois centros de excelência da Metso, que integram a área PRO em nível mundial: experts em mineração sediados na Austrália e um grupo de especialistas em automação, baseado na França.

Em termos práticos, enquanto os especialistas em processos ficam responsáveis por avaliar a planta da mina à usina, realizar testes com o minério, modelar e simular para recomendar melhorias aos clientes, os profissionais de automação atuam no sentido de tornar os processos mais automatizados, com o uso de sensores, controladores e algoritmos otimizados que também se utilizam destas recomendações.

Volavicius esclarece que esse procedimento já acontecia, mas não de forma integrada. “Anteriormente, quando um engenheiro de software desenvolvia uma solução, por exemplo, para automatizar o processo do cliente, muitas vezes ele ficava refém de informações da mineradora ou então de consultorias terceirizadas”, argumenta. “Agora, com a sinergia entre as equipes, temos todo o know how para construir a melhor solução”, diz.

Os primeiros projetos da nova área já foram iniciados no primeiro semestre de 2016. A expectativa da empresa é de atender os mercados de mineração e agregados. “No entanto, existe a possibilidade de atendermos outros segmentos, como é caso de fertilizantes”, finaliza.

Sobre a Metso - A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados, reciclagem, petróleo, gás, celulose, papel e indústrias de processos.  Nosso conhecimento, soluções e pessoas ajudam nossos clientes a melhorar sua eficiência operacional e geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade.

Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossos clientes contam com uma ampla gama de serviços,  com presença global em mais de 80 centros de serviços e cerca de 6.400 técnicos de serviços qualificados. A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança.

As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia, em 2015, as vendas líquidas da Metso alcançaram 2,9 mil milhões de euros. A Metso emprega mais de 12.000 especialistas em 50 países. Expect Results.

Foto: divulgação

Canaris

Banner
Banner
Banner

Site Login