Renault é parceira do FAST-E, projeto europeu de recarga rápida na Alemanha

renault_euro.jpgRenault é parceira do FAST-E, projeto europeu de recarga rápida na Alemanha
 
Instalados a cada 80 km nos principais eixos rodoviários da Alemanha e da Bélgica, estes 278 postos de recarga rápida permitirão que os usuários de veículos elétricos "encham o tanque" com energia elétrica e aumentem a autonomia de seu veículo.

O volume do investimento envolvendo esta parceria apoiada pela União Europeia é de aproximadamente 18 milhões de euros.
Estes terminais de recarga rápida serão instalados em quatro países, unindo os corredores alemães aos dos países vizinhos, através de tomadas com corrente contínua e alternada. Veículos elétricos, a exemplo do Renault ZOE, poderão recuperar até 80% de autonomia em 30 minutos. A densidade da rede, principalmente na Alemanha, permitirá que os veículos elétricos percorram distâncias mais longas.

Renault é número 1 em veículos elétricos na Europa
Na Europa, a Renault vende mais veículos elétricos que qualquer outra montadora. Em 2015, a Renault já tinha mais de 23% de participação de mercado, tendo produzido em torno de 1 a cada 4 veículos emplacados naquele continente. A gama de veículos elétricos da Renault é formada pelo urbano compacto ZOE, de cinco portas, os furgões Kangoo Z.E. e Kangoo Maxi Z.E., o quadriciclo Twizy, de dois lugares, e o microutilitário Twizy Cargo.

Sobre a Fast-E - Sob a direção do operador de terminais de recarga Allego, o projeto Fast-E reúne 9 empresas, sendo 3 operadores de terminais de recarga (RWE Effizienz, enviaM e Allego), quatro montadoras de automóveis (VW, BMW, RENAULT, NISSAN), DB Energie GmbH, subsidiária da DEUTSCHE BAHN, e a empresa alemã hySOLUTIONS, um centro de competências responsável por vários projetos de infraestruturas de recarga para integrar novas técnicas de propulsão no trânsito urbano.
Os terminais de recarga rápida instalados por meio do projeto contam com os sistemas CCS (recarga combinada) e CHAdeMO, podendo fornecer até 50 kW, assim como uma tomada com potência de 43 kW (padrão Europeu tipo 2). O projeto deve ser concluído em dezembro de 2017, com o final dos estudos de monitoramento, quando a infraestrutura de recarga estará totalmente operacional.
 
Sobre a Allego - A Allego opera infraestruturas de recarga de veículos elétricos na Alemanha, Holanda e Bélgica. Instalada em Arnheim, a empresa tem subsidiárias na Alemanha e Bélgica, ocupando uma posição neutra no mercado, realizando apenas a exploração em função da técnica de recarga do fornecedor. A Allego oferece um máximo de flexibilidade, com grande confiabilidade na disponibilização dos materiais de recarga. Em relação à técnica de recarga dos veículos elétricos, destaque para a densidade da rede de equipamentos de recarga rápida e normal. A empresa também já disponibilizou 86 terminais de recarga rápida em autoestradas da Holanda, Alemanha e Bélgica.

Informações adicionais disponíveis em: www.fast-e.eu - https://ec.europa.eu/inea/en/connecting-europe-facility/cef-transport/projects-by-country/multi-country/2014-eu-tm-0196-s
 
Foto: divulgação
Comunicação Renault

Banner
Banner
Banner

Site Login