Vibtech fornece Sistema Massa Mola da via permanente da Linha 5-Lilás do Metrô-SP

vibtech_sistema.jpgVibtech fornece Sistema Massa Mola da via permanente da Linha 5-Lilás do Metrô-SP
 
Tradicional expositora da METROFERR EXPO, feira que acontece em paralelo a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a Vibtech Industrial Ltda. foi escolhida pelo consórcio Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa para fornecimento do sistema Massa Mola da via permanente da Linha 5-Lilás do Metrô-SP, lote 3 e pelo consórcio CM5 - Odebrecht, Queiroz Galvão e OAS para o lote 7.


Segundo Ricardo Siqueira, gerente Técnico Comercial na Vibtech Industrial Ltda., trata-se do primeiro fornecimento com produtos 100% nacionais compreendendo isoladores metálicos de vibração de baixa frequência natural (6 Hz) e sistema de Pads Elastoméricos com frequência natural de 10 e 14 Hz.
Os elementos foram projetados e desenvolvidos pela Vibtech e passaram por intensos ensaios para homologação de compostos, além de ensaios estáticos e dinâmicos mostrando excelente resultados e sendo aprovados inteiramente para essa aplicação de alta responsabilidade.
De acordo com o engenheiro Bernard Baudouin, diretor Técnico da Vibtech, a solução foi projetada e desenvolvida para a via permanente do metrô sobre laje flutuante da Linha 5-Lilás, lote 3 (via singela, compreendendo 8.107,97 metros + Aparelhos de Mudança de Via - AMV - 354,14 metros), que está em fase final de implementação. "Neste momento estamos trabalhando para o fornecimento para o lote 7, também sobre via singela de 9.541 metros com 775 metros de AMV."
O sistema Massa Mola passa a fazer parte do portfólio da empresa juntando-se aos demais produtos fabricados para o segmento ferroviário com o objetivo de controle de vibrações e ruídos estruturais. "O principal benefício do Sistema Massa Mola é fazer com que as vibrações e ruídos sejam atenuados em virtude de sua propagação das estruturas e consequentemente nas edificações vizinhas", explica Baudouin.
A Vibtech dispõe de uma vasta gama de produtos para o segmento ferroviário de carga e de passageiro como suspensão primária de trens, acoplamentos resilientes, pinos elásticos e amortecedores para a suspensão e proteção dos equipamentos embarcados. "Ainda dentro deste segmento, dispomos de amortecedores para a via permanente, sejam eles para o sistema Massa Mola ou fixação direta dos trilhos", reforça Baudouin.
O visitante que passar pelo estande da Vibtech na METROFERR EXPO 2016 será recebido por uma equipe técnica da empresa que dará todo suporte técnico dos produtos desenvolvidos pela companhia para atender o setor metroferroviário.

Sobre a Semana - Na sua 22ª edição, a Semana de Técnologia Metroferroviária acontecerá no período de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Trata-se do mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Sobre a METROFERR EXPO 2016 - Realizada paralelamente ao Congresso, a EXPO METROFERR reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que divulgam suas inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio exposição, basta entrar em contato com a Marcia Vidal na CKZ Eventos: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (11) 2387 - 0111.


Serviço
22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016
Data 13 a 16 de setembro de 2016
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º - São Paulo - SP
 
Foto: divulgação

Banner
Banner
Banner

Site Login