Empresa traz ao Brasil tecnologia de energia solar flutuante que reduz evaporação da água e eleva produção agrícola

sunlution.jpgEmpresa traz ao Brasil tecnologia de energia solar flutuante que reduz evaporação da água e eleva produção agrícola
 
Novidade será apresentada pela Sunlution durante a AgriShow 2016, em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 25 e 29 de abril. A Sunlution, empresa brasileira de geração solar e híbrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, traz ao setor agropecuário no Brasil uma tecnologia que permite, ao mesmo tempo, gerar energia e elevar a capacidade de produção dos empreendimentos agrícolas

, com a redução significativa da evaporação em açudes, lagos, represas e reservatórios.
Trata-se do flutuador solar, equipamento de geração de energia fotovoltaica para ser instalado em espelhos d’água de propriedades rurais. Além de garantir o abastecimento energético para a produção, estudos mostram que o flutuador reduz em até 70% o nível de evaporação no local de instalação, o que permite ao agricultor aumentar em até 20% o volume de água disponível para a produção agrícola.
A novidade será apresentada pela primeira vez no Brasil durante a AgriShow 2016, a maior feira do setor agropecuário brasileiro, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).
Para desenvolver a tecnologia no Brasil, a Sunlution se uniu a Ciel & Terre International, fabricante francesa dos flutuadores solares, e criou a joint venture Ciel et Terre Brasil. A intenção, segundo o diretor da Sunlution, Orestes Gonçalves, é oferecer um projeto altamente sustentável e que garanta aumento de produção e receita aos empreendimentos agrícolas no País.
“Trata-se de uma tecnologia já consagrada nos Inglaterra, em vários países da Europa, EUA e no Japão”, comenta Gonçalves. A proposta da Ciel & Terre Brasil é produzir os flutuadores no País e, assim, garantir aos clientes linhas de financiamento como o Finame.
 
Serviço
AgriShow 2016
Data: 25 a 25 de abril de 2016
Local: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321  
Ribeirão Preto - SP

Retoque Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login