Sol e vento aquecem 100% da água em residencial na praia

asas_incorp.jpgSol e vento aquecem 100% da água em residencial na praia

A energia eólica que capta a energia dos ventos via hélice de eixo vertical funciona com eficiência associada às placas coletoras solares e garantem 100% da água quente dos apartamentos e áreas de convivência, em dois edifícios de três andares situados na praia do Novo Campeche, em Florianópolis (SC).

Com estas fontes de energias renováveis – sol e vento - é possível a cada morador uma redução de 100% no uso de energia de aquecimento, gerando uma redução de 50% em comparação do consumo com o aquecimento convencional da água.

Essa realidade que utiliza a tecnologia para ganhos em escala já está disponibilizada aos moradores do Neo Next Generation, construído pela Asas Incorporações e Habitat, numa praia de natureza preservada no leste de Florianópolis.  Até 2020 calcula-se que 10% das novas edificações residenciais e comerciais vão contar com energias de baixo carbono, principalmente a eólica e a solar.

“Nossa hélices eólicas no topo dos prédios já estão iluminadas, proporcionando um espetáculo à parte durante o dia e a noite. Os moradores e visitantes do bairro se encantam com a beleza do movimento” comemora Jaques Suchodolski, arquiteto e empreendedor do Neo Next Generation.

“A parceria estabelecida com a empresa americana UGE - fornecedora da tecnologia e do design das hélices -, não poderia ter sido melhor. Acabamos de receber um “up grade das hélices”, o modelo 2016, já está em funcionamento no empreendimento” conclui Suchodolski.

Foto: divulgação

MCK Cultura da Informação

Banner
Banner
Banner
Banner

Site Login