Scania comemora liderança em emplacamentos de caminhões Euro 5

scania.jpgScania comemora liderança em emplacamentos de caminhões Euro 5
 
Com 1.726 caminhões registrados, com a nova tecnologia de redução de emissões, fabricante é a líder nos emplacamentos de pesados acima de 45 toneladas

A Scania é líder nos emplacamentos dos novos caminhões pesados Euro 5, na categoria acima de 45 toneladas dePBT (Peso Bruto Total), no acumulado do ano. De janeiro a maio, a marca emplacou 1.726 caminhões no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), que representam 45% do total do mercado, no período. As unidades fazem parte de um volume total de 3.836 caminhões Euro 5 emplacados em 2012.
“O resultado mostra o acerto da estratégia da empresa, pois a Scania foi a primeira a oferecer ao mercado e a criar uma promoção para os veículos Euro 5”, afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil. “Outra conquista atingida foi o emplacamento de 844 unidades do caminhão rodoviário R 440, que o tornou líder na categoria de pesados no acumulado do ano.”
O R 440 é oferecido nas versões de tração 4x2, 6x2 e 6x4. Ele possui 440cv de potência e desenvolve torque de 2.300Nm, o maior entre os concorrentes na sua faixa de atuação. “O modelo é o mais econômico da categoria e seu consumo de combustível pode ser até 7% menor em relação ao similar Euro 3”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação Comercial da Scania no Brasil.
O veículo ainda possui a maior capacidade de arraste e a cabine de maior espaço interno do segmento. Dentre o pacote completo de opcionais, ele pode ser equipado com a nova caixa de câmbio automatizada Scania Opticruise, com trocas de marcha mais rápidas e carcaça de maior robustez, e o novo Scania Retarder, de maior capacidade de frenagem.
A Scania foi a primeira a criar uma promoção para veículos Euro 5. A campanha Saia na Frente com a Scania ofereceu vantagens aos clientes que adquirissem os produtos com a nova tecnologia. “A liderança no acumulado do ano é reflexo desse pioneirismo da marca”, completa Furlan.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 37.500 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2011, as receitas totais da Scania alcançaram 87,7 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 9,4 bilhões de coroas suecas. No Brasil, a Scania também patrocina programas de capacitação e treinamento de motoristas, cedendo caminhões e o conhecimento técnico de seus profissionais, além de investir em ações que buscam o incremento da segurança viária no País.
 
Scania - Assessoria de Comunicação
S/A Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login