PSA Peugeot Citroën recebe o Prêmio “Motor Internacional do Ano” pela sexta vez consecutiva

peugeot psa_motor_16_thp_03.jpgPSA Peugeot Citroën recebe o Prêmio “Motor Internacional do Ano” pela sexta vez consecutiva

A premiação, organizada pela publicação « Engine Technology International », reconhece mais uma vez o motor a gasolina de 4 cilindros e 1,6 litro com Injeção Direta e Turbo desenvolvido em cooperação pela PSA Peugeot Citroën e o Grupo BMW, na categoria de motores de cilindrada entre 1,4 e 1,8 litro.

O prêmio desta edição 2012 recompensa mais particularmente a versão de 200 cv de potência, que equipa versões dos modelos Peugeot RCZ, 308 CC e 308 GTI e dos Citroën DS4 e DS5. Este motor oferece 147 kw e um torque de 275 Nm, associadas a emissões de 155 g/km de CO2 nos Peugeot RCZ e Citroën DS5.
O motor turbo a gasolina de 1,6 litro coroa uma família completa de motores de 1.4l e 1.6l, que disponibilizam potências entre 95 e 200 cv.
Dotada dos mais modernos avanços tecnológicos – injeção direta na versão com turbocompressor, comando de válvulas variável, bomba de óleo variável, entre outros – esta família de motores oferece importantes ganhos de consumo e emissões.
Atualmente, na Europa, aproximadamente 75% dos modelos Peugeot e Citroën são equipados com esta família de motores a gasolina de 1.4l e 1.6l. O motor de 1,6 litro, por exemplo, equipa os modelos Peugeot 308, 3008, 5008, 508, e os Citroën C3, C3 Picasso, C4, C4 Picasso, C5, DS3, DS4 e DS5
 
Complemento sobre o Prêmio Motor Internacional do Ano
Organizada pela Engine Technology International, a premiação conta com um júri internacional formado por 76 jornalistas automotivos de 36 países. O Prêmio Motor Internacional do Ano é uma das mais importantes distinções internacionais do setor automotivo. O júri determina a classificação dos concorrentes por meio de testes dos mais novos veículos lançados no mercado, visando identificar os motores que proporcionam a melhor prazer ao dirigir, as melhores performances e o melhor consumo, assim como os recursos tecnológicos mais avançados.
 
Sobre a PSA Peugeot Citroën
Formado por duas marcas de renome mundial, Peugeot e Citroën, o Grupo comercializou 3,5 milhões de veículos no mundo em 2011, sendo 42% fora do continente europeu. Segundo maior fabricante de automóveis da Europa, a PSA Peugeot Citroën realizou um faturamento de 59,9 bilhões de euros em 2011 e está presente em 160 países. Em 2011, o Grupo destinou mais de 2 bilhões de euros ao setor de pesquisa e desenvolvimento, em particular à área de energias alternativas. Suas atividades abrangem também os setores de financiamento (Banco PSA Peugeot Citroën Finance), logística (Gefco) e equipamentos automotivos (Faurecia).
Mais imagens no site www.psa-imprensa.com.br
 
Peugeot Citroën do Brasil Automóveis
Comunicação e Imprensa

Banner
Banner
Banner

Site Login