Parque tecnológico da UFRJ Polo Verde Ilha de Bom Jesus recebe a certificação AQUA

vanzolini_ufrj_.jpgParque tecnológico da UFRJ Polo Verde Ilha de Bom Jesus recebe a certificação AQUA
 
Em solenidade realizada dia 18 de junho, no Rio de Janeiro o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, recebeu das mãos de José Joaquim Ferreira do Amaral, diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, o certificado Processo AQUA, na fase programa, do projeto do Polo Verde Ilha de Bom Jesus, no Parque Tecnológico do Rio.

O parque será construído no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha da Cidade Universitária.Desenvolvido e adaptado ao mercado local pela Fundação Vanzolini, o Processo AQUA é uma certificação de sustentabilidade que está mudando a cultura da construção civil brasileira. No caso do Polo Verde Ilha de Bom Jesus, no Parque Tecnológico do Rio, a certificação segue o referencial técnico para bairros e loteamentos que visa melhorar o planejamento territorial e contribuir com a mudança na qualidade ambiental do desenvolvimento das cidades.Até 2014, quando as obras deverão estar concluídas, o Polo Verde Ilha de Bom Jesus, no parque tecnológico contará com laboratórios, centros de pesquisas e será um incubador de grandes, médias e pequenas empresas nos setores de energia, meio ambiente e tecnologia da informação. A iniciativa faz parte do programa de Polos Verdes do Estado do Rio de Janeiro, para o desenvolvimento regional com inovação e sustentabilidade.Sobre a Fundação Vanzolini
A Fundação Vanzolini é estabelecida e mantida pelos professores da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, desde 1967. É o primeiro organismo a certificar sistemas de gestão no Brasil. Também é a principal certificadora da construção civil do Brasil, com mais de 17 anos de experiência no setor. Além disso, é Integrante da IQNet – International Certification Network, presente em mais de 150 países, e um dos fundadores da SBAlliance – Sustainable Building Alliance, junto com as principais certificadoras da construção sustentável do mundo.

Foto: Divulgação
Ateliê de Textos Assessoria de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login