Método construtivo utilizado pelo Shopping Center Limeira vem sendo elogiado pelos lojistas

foto_galeria_tecnica 1906.jpgMétodo construtivo utilizado pelo Shopping Center Limeira vem sendo elogiado pelos lojistas
 
Inovação permite diminuir os custos, principalmente de manutenção das lojas. As obras do Shopping Center Limeira encontram-se a todo o vapor.

E ficam cada vez mais aparentes que as escolhas feitas pela AK Realty, responsável pelo empreendimento, mostram-se as mais acertadas. Uma das mais importantes diz respeito à construtora Matec, reconhecida no mercado de engenharia no Brasil como responsável em disseminar métodos inovadores, e responsável pela obra.
Um deles, utilizado na construção do Shopping Center Limeira é o das Galerias Técnicas, sistema utilizado principalmente na Europa, por meio do qual são construídas galerias com compartilhamento total de ar condicionado, gás, água, esgoto, águas pluviais, energia, telecomunicação, sprinkles etc.
Segundo o engenheiro da Matec responsável pela obra, Ricardo Napoleone, o sistema das galerias técnicas permite estabelecer uma maior harmonia e promover a ordem entre os diversos serviços de modo seguro, prático e eficaz. “No Shopping Center Limeira, escolhemos utilizar uma Galeria Técnica feita com uma barra chata de alumínio, denominada bus-way, que utiliza um sistema de alimentação elétrica que correrá na Galeria e que atenderá os lojista. A solução foi desenvolvida especialmente para facilitar os serviços de manutenção”, explica Napoleone.
“Com a Galeria Técnica, é possível realizar a instalação de serviços, sem a necessidade de quebrar paredes ou cortas as sancas de gesso das lojas e dos corredores do empreendimento. Isso faz com que o custo administrativo do Shopping diminua consideravelmente, beneficiando diretamente os lojistas. Isso sem falar na velocidade da obra, que é muito maior”, argumenta Napoleone.
Prova disso são os depoimentos dos responsáveis pelas obras das lojas-âncora do Shopping Center Limeira, Avenida, Havan e Lojas Americanas.
Para o diretor da Ferro Designer, responsável pelas obras da loja Avenida, Franciso Carlos de Souza, a adoção da Galeria Técnica no Shopping Limeira, foi uma sábia decisão. “No nosso caso, a Galeria irá evitar possíveis transtornos aos usuários da loja e do shopping, em momentos em que eventuais reparos devem ser feitos em caráter de urgência, durante o horário em que a Avenida se encontra aberta ao público”, argumenta o diretor.
Além das Galerias Técnicas, estão sendo utilizados outros processos construtivos na obra como, por exemplo, impermeabilização termo acústica nas telhas de concreto – devido ao forte calor da região -, drywall nas divisórias das lojas e estruturas de concreto pré-moldado para a concha do cinema.
O Shopping Center Limeira está situado no km 150 da rodovia Anhanguera, em um terreno de 70 mil metros quadrados, sendo 28 mil metros quadrados de área construída, terá mais de 150 lojas, e já está 100% ancorado, com a presença confirmada de importantes redes varejistas como Americanas, Marisa, Havan e Centerplex. O empreendimento ainda terá mais 150 lojas, além de serviços, praça de alimentação e mais três restaurantes com espaços diferenciados. No estacionamento, estarão disponíveis mais de 1,3 mil vagas.
 
Sobre a AK Realty
A AK Realty, unidade de desenvolvimento imobiliário e incorporação do Grupo Induscred, atua no mercado imobiliário há mais de 40 anos com uma sólida presença nos segmentos comercial e residencial. Atualmente a Companhia possui mais de quatro mil unidades entregues, o que soma cerca de 440 mil metros quadrados construídos em empreendimentos residenciais, comerciais, mix used e hotéis. Além disso, há a previsão de 460 mil metros quadrados a serem lançados nos próximos meses em outros cinco projetos já em andamento. Isso tudo sem considerar a obra do Shopping Center Limeira.
Atuando como incorporadora, a AK Realty desenvolveu diversos empreendimentos, entre eles, o Convention Corporate Plaza, um dos maiores lançamentos imobiliários de São Paulo, e o Edifício CYK, o primeiro Triple A da Avenida Paulista, um marco de sustentabilidade da América Latina, além de hotéis e apartamentos para todas as classes sociais.
 
Sobre a Matec
Fundada em dezembro de 1990, o Grupo Matec é uma Holding formada pela Matec Investimentos e Matec Engenharia e Construções, e tem por missão conhecer profundamente o negócio de seus clientes e encontrar soluções adequadas para suas necessidades em engenharia, por meio da inovação em tecnologia e gestão de pessoas. A Matec Engenharia possui mais de 450 projetos construídos em todo o País, distribuídos principalmente nas áreas comerciais e industriais. O Grupo Matec mantém ainda o Instituto Matec, uma fundação sem fins lucrativos, que realiza projetos em parceria com entidades já consolidadas para prestar assistência a comunidades carentes.
A comercialização dos espaços para as lojas está sendo feita pela Lumine.

Foto: Divulgação
MSchuler & Associados

Banner
Banner
Banner

Site Login