Volvo Ocean Race premia Itajaí por projetos de sustentabilidade durante a parada brasileira

volvo_ocean_race_xx.jpgVolvo Ocean Race premia Itajaí por projetos de sustentabilidade durante a parada brasileira
 
A Volvo e a organização da Volvo Ocean Race concederam a Itajaí o prêmio "Certificado Volvo de Conscientização Ambiental 2011/2012", pelos projetos de sustentabilidade desenvolvidos na parada brasileira, que ocorreu no litoral catarinense, de 4 a 22 de abril.

O prêmio é um dos mais cobiçados entre as cidades-sede da regata de volta ao mundo.
 
O engajamento da sociedade no projeto Itajaí Sustentável foi um dos pontos que mais chamou a atenção da comissão, que acompanhou e fez uma avaliação criteriosa de todas as ações realizadas durante o evento. Entre os destaques estão o projeto de reciclagem de lixo desenvolvido dentro da Vila da Regata, as ações de educação ambiental, e a limpeza do Rio Itajaí Açu e das praias da região.
"Esse prêmio é o reconhecimento ao trabalho de toda uma comunidade que acreditou no projeto Stopover Itajaí e não mediu esforços para que ele se concretizasse, dentro da nossa realidade, mas com o máximo de empenho e dedicação. Nossa cidade mostrou que pode e sabe fazer", comemora Amilcar Gazaniga, presidente do Comitê Organizador.
 
Respeito ao meio ambiente
O prêmio encerra com chave de ouro a parada da Volvo Ocean Race em Itajaí. “É uma alegria sabermos que a regata no Brasil foi reconhecida pelos projetos de sustentabilidade, um tema tão importante e ligado a um dos valores fundamentais da marca Volvo, que é o respeito ao meio ambiente”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo.
A parada brasileira superou as expectativas de público e mereceu elogios por parte dos participantes da regata pela forma como toda a cidade se envolveu no evento.  Durante os 19 dias, passaram pela Vila da Regata 281.420 visitantes, quase o dobro do previsto, que era de 150 mil pessoas.
O prêmio será entregue em solenidade marcada para 5 de julho, durante a realização da última parada da Volvo Ocean Race, na cidade irlandesa de Galway. O anúncio foi feito pelo CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, que repassou a notícia ao presidente do Comitê Central Organizador da Etapa Itajaí, ao prefeito Jandir Bellini e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.
 
Foto: Divulgação
Volvo do Brasil
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login