Mizumo apresenta ETEs customizadas para setor de saneamento

mizuno_sabespxx.jpgMizumo apresenta ETEs customizadas para setor de saneamento
 
A fabricante de sistemas de tratamento de esgoto sanitário participa de encontro promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp na cidade de Lins, onde destacará seus projetos dedicados com possibilidade de reúso

Nos dias 20 e 21 de junho, a Mizumo - referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) – estará presente no “XII Encontro Estadual de Saneamento Ambiental – Feira de Equipamentos, Materiais e Insumos”, promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESABESP) - Polo Lins, que será realizado na cidade de Lins (SP).
Esse evento anual reúne grande número de técnicos, bem como os grandes expoentes da iniciativa privada e da esfera pública da região. A Mizumo apresentará na Feira de Equipamentos, Materiais e Insumos para Saneamento projetos de ETEs dedicadas, que atendem as necessidades de cada cliente.
Sua flexibilidade industrial e o domínio de tecnologias permitem à Mizumo desenvolver ETEs que possibilitam a reutilização do efluente tratado e atendem até 20 mil usuários, ou seja, uma vazão de até 35 litros de esgoto/segundo – vazões maiores são avaliadas, caso a caso, pela equipe de engenharia de aplicações da empresa.
A Mizumo reúne as principais características almejadas pelas empresas de serviços municipais de saneamento ambiental, dentre elas, a otimização dos custos, adequação do projeto às necessidades do cliente e às normas e diretrizes estaduais e municipais, rapidez na instalação do sistema, possibilidade de ampliação ou remoção e remanejamento da ETE para outro local, baixo custo operacional, serviços de pós-venda com equipe própria e garantia de desempenho no tratamento biológico do esgoto.
“As estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário da Mizumo contribuem com a conservação dos recursos hídricos, preservam o solo e devolvem à natureza um efluente tratado com alta eficiência, evitando a poluição”, informa o gestor da Unidade de Negócios da Mizumo, Giovani Toledo.
O executivo lembra que a empresa tem competitividade para participar de processos licitatórios e apresentará neste encontro cases importantes como o da ETE Sabesp Guatambu, que acaba de ser inaugurada na cidade de Itaquaquecetuba/SP.
Os participantes do Encontro terão oportunidade de tirar dúvidas sobre as soluções da Mizumo: no dia 21 de junho, às 9 horas, o Engenheiro Diego Domingos da Silva ministrará uma palestra com o tema “Dimensionamento de reatores UASB para pequenas comunidades”, demonstrando o domínio dessa tecnologia no desenvolvimento de ETEs únicas, inteiramente adequadas às necessidades das comunidades.
 
Serviço
XII Encontro Estadual de Saneamento Ambiental
Feira de Equipamentos, Materiais e Insumos para Saneamento Ambiental
Dias 20 e 21 de junho de 2012
Espaço de Convenções do Blue Tree Park, em Lins/SP
Palestra: Apresentação de Tecnologia da Mizumo
Tema: Dimensionamento de reatores UASB para pequenas comunidades
Palestrante: Eng. Diego Domingos da Silva
Dia 21 de junho, às 9 horas, na sala nº 01
 
Perfil Mizumo
Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo de cliente.
Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.
A qualidade e o atendimento são preocupações constantes. Por isso, a Mizumo possui o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008 implantado. Colocou em prática o projeto Mizumo Produção Mais Limpa, buscando reduzir os resíduos gerados em seus processos fabris, além de priorizar a utilização de matérias-primas provenientes de fontes renováveis.
A empresa prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2012, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e na inovação dos processos produtivos. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 20% superior ao atingido em 2011.
A Mizumo faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Via Pública Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login