Retroescavadeiras JCB ajudarão a combater os efeitos da seca em Sergipe

jcbxxx.jpgRetroescavadeiras JCB ajudarão a combater os efeitos da seca em Sergipe
 
As máquinas serão entregues nesta quinta-feira, 14,  para 24 municípios sergipanos, dentre os quais 11 se encontram em estado de emergência devido aos efeitos da seca. A ação faz parte do PAC 2 e visa fortalecer a agricultura familiar do estado.

Nesta quinta-feira, 14 de junho, 24 máquinas retroescavadeiras JCB serão entregues a 24 municípios sergipanos, numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A entrega será feita pelo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adailton dos Santos, às 10h, no Parque de Exposições João Cleofas, em Aracaju (SE), capital do estado.
As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para a melhora das estradas vicinais e para a limpeza de reservatórios, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar que, no estado, reúne 100 mil agricultores.  O modelo escolhido foi a JCB 3C (foto), vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado.
O diretor-geral da JCB para América Latina, Carlos Hernandéz, conta que a empresa está muito feliz em participar de um projeto tão importante quanto o PAC 2. “Sabemos que as obras beneficiarão um grupo importante para a economia sergipana, caso da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, comenta o diretor.
O delegado federal do MDA, Adailton dos Santos, ressalta que o estado passa por um momento crítico de estiagem. “As máquinas vão ajudar, principalmente, na questão da limpeza de pequenas barragens e tanques, contribuindo para o armazenamento de água, favorecendo a produção e a alimentação dos animais”, enfatizou.
Os 24 municípios sergipanos contemplados com as retroescavadeiras são: Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha, Boquim, Indiaroba, Itaporanga D’Ajuda, Pedrinhas, Santa Luzia do Itahy, Tomar do Geru, Carira, Frei Paulo, Poço Verde, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Simão Dias, Tobias Barreto, Malhador, São Domingos, Riachão do Dantas, Muribeca, Japoatã e Santana do São Francisco.
Terceira maior fabricante mundial de equipamentos de construção, a JCB possui 18 fábricas em quatro continentes, uma no Brasil, na cidade paulista de Sorocaba, e outra em construção no mesmo município e cuja inauguração está prevista para o terceiro trimestre 2012. A sede mundial da empresa, que fabrica mais de 300 máquinas diferentes, classificadas em 12 categorias de produtos, e emprega mundialmente cerca de 7 mil pessoas, é na Inglaterra.
A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 pela empresa JCB e foi concebida para trabalhos pesados sem, contudo, abrir mão da economia e performance, assim como da segurança e bem-estar do operador.
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.
 
Foto: Divulgação
G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login