Mitsubishi Heavy Industries e Mitsubishi Corporation realizarão exposição conjunta na Rio+20

mitsubishixx.jpgMitsubishi Heavy Industries e Mitsubishi Corporation realizarão exposição conjunta na Rio+20

Apresentação de diversas operações e produtos, que contribuem para a construção de uma sociedade com baixos níveis de carbono, das duas empresas.


A Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI) e a Mitsubishi Corporation (MC) realizarão uma exibição conjunta na qual apresentarão diversas operações de negócios e produtos no Pavilhão do Japão, um evento paralelo da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável (1) em curso no Rio de Janeiro, Brasil, em 20 de junho.
O Pavilhão do Japão foi idealizado como um local para exibições de todos os setores do Japão, inclusive dos governos nacional e regionais, e dos membros de sua comunidade de negócios. Durante o tempo em que o pavilhão estiver aberto, previsto entre 13 e 24 de junho, o governo brasileiro estima que o número de visitantes do pavilhão atinja aproximadamente 50 mil pessoas, incluindo VIPs de todo o mundo.
Mais de 20 empresas irão exibir no pavilhão. O conceito conjunto da MHI e MC será o da "construção de uma sociedade de baixos níveis de carbono pelo estabelecimento de comunidades inteligentes". Ambas as empresas apresentarão uma vasta gama de suas operações de negócios e produtos (2).
Relacionados à energia e ao meio ambiente, a MHI apresentará, usando telas de exibição e apresentações em vídeo, seus sistemas de turbinas a gás de ciclo combinado (GTCC), turbinas a gás da "Série J", tecnologias de ciclo combinado de gaseificação integrada (carvão) de ciclo combinado (IGCC), turbinas eólicas offshore, geradores geotérmicos, sistemas de captura de dióxido de carbono (CO2) e unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) de gás natural liquefeito (GNL). Em sistemas de transporte, a empresa mostrará seus sistemas de transporte inteligente de última geração, o Mitsubishi Regional Jet (MRJ) e os foguetes H-IIA/H-IIB.
A MC também apresentará vários aspectos de suas operações de negócios com foco no meio ambiente, incluindo áreas como comunidades inteligentes, água, energia solar e redução de emissões. Além de utilizar também telas de exibição e apresentações de vídeo, a MC realizará palestras introdutórias e exibirá painéis descrevendo as atividades de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da empresa. Um i-MiEV real, o veículo elétrico de nova geração da Mitsubishi Motor Corporation’s (MMC) estará em exibição e mostrará como o novo estilo de vida pode ser gerado pelo veículo elétrico.
Entre 13 e 19 de junho, e novamente entre 23 e 24 de junho, o Pavilhão do Japão estará aberto para o público em geral. A MHI e a MC esperam que a ocasião seja uma oportunidade única para permitir que os brasileiros conheçam ambas as empresas.
Avançando mais, a MHI e a MC continuarão a buscar uma vasta gama de operações de negócios, visando contribuir de forma significativa para a construção de uma sociedade de baixos níveis de carbono, com seu escopo de atividades abrangendo todas as áreas: terrestre, marítima, aérea e espacial.

Observações:

*1: O tema da Rio+20 é a consecução da economia verde. A conferência marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada no Rio de Janeiro em 1992. As discussões deste ano se concentrarão na economia global, sociedade global e o meio ambiente nos próximos 10 anos. Líderes de cerca de 120 nações deverão participar no evento durante os três dias de duração (20 a 22 de junho).

*2: O Brasil possui a maior economia entre todos os países da América do Sul e hoje, como um dos "BRICs", continua a assinalar crescimento estável.

A MHI desfruta de um relacionamento produtivo de longos anos com o Brasil. Há aproximadamente meio século, em 1963, a empresa estabeleceu no País uma fabricante de caldeiras, a CBC Indústrias Pesadas S.A. Em 2005, a MHI fundou uma unidade de vendas exclusivas, a Mitsubishi Indústrias Pesadas do Brasil Ltda., que atualmente realiza um extenso escopo de negócios.
A MC estabeleceu seu escritório em 1955 e desenvolveu vários negócios, contribuindo para a economia local. Além disso, em sua Estratégia Corporativa de Médio Prazo 2012, a MC designou o Brasil como uma das regiões estrategicamente mais vitais para a empresa, visando incrementar sua contribuição de negócios no País.

Sobre a Mitsubishi Heavy Industries
A Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI), sediada em Tóquio, Japão, é uma das fabricantes líderes mundiais de maquinário pesado, com vendas consolidadas de 2.820,9 bilhões de ienes no ano fiscal 2011, encerrado em 31 de março de 2012. A diversificada linha de produtos e serviços da MHI abrange construção naval, usinas de energia, complexos químicos, equipamentos ambientais, estruturas de aço, maquinário industrial e geral, aeronaves, foguetes espaciais e sistemas de ar-condicionado.
Para mais informações, favor visitar a home page da MHI (http://www.mhi.co.jp/en/index.html).

Sobre a Mitsubishi Corporation
A Mitsubishi Corporation (MC) é uma empresa global de negócios integrados que desenvolve e opera em virtualmente todos os setores, incluindo financiamento industrial, energia, metais, maquinário, químicos, alimentos e negócios ambientais.
As atividades atuais da MC se expandem para muito além de suas operações comerciais tradicionais, uma vez que seus diversos negócios abrangem desde o desenvolvimento de recursos naturais até investimentos em negócios varejistas, infraestrutura, produtos financeiros e fabricação de produtos industriais.
Presente em aproximadamente 80 países em todo o mundo e com uma rede acima de 500 empresas do grupo, a MC emprega uma força de trabalho multinacional de cerca de 60 mil pessoas.

Foto: Divulgação

Banner
Banner
Banner

Site Login