Dürr instala um total de 155 robôs de pintura da Volkswagen em Bratislava

durr155roboterbratislava_k3.jpgDürr instala um total de 155 robôs de pintura da Volkswagen em Bratislava
 
A Dürr, o grupo empresarial de engenharia de máquinas e instalações industriais, instalou um total de 155 robôs de pintura e de aplicação na VW em Bratislava, em 2011 e 2012. 45 robôs são para uma nova planta de pintura na fábrica de automóveis eslovaca. Os outros 110 robôs a Dürr instalou na modernização de duas linhas de pintura já existentes.

Futuramente a VW poderá, em ambas as linhas, aplicar a pintura interna e externa de carroceria de forma totalmente automática; essas linhas entrarão em funcionamento até junho de 2012. O contrato de fornecimento de robôs recebido pela Dürr em Bratislava tem um valor total de € 36 milhões
Além dos robôs de pintura, a Dürr fornece toda a tecnologia de aplicação e de abastecimento de tinta. A isso estão incluídos produtos de alta tecnologia, tais como atomizador eletrostático de alta rotação, trocador econômico de tintas e software. Ao montante do pedido incluem-se robôs para vedação de solda e para a aplicação de proteção das partes inferiores. Em Bratislava, além da produção do SUV de luxo da Volkswagen Touareg e do Audi Q7, assim como a carroçaria do Porsche Cayenne, também serão produzidos os novos modelos de carros pequenos da Volkswagen Citigo SKODA e SEAT Mii. Este ano, está previsto o aumento da capacidade de produção para 400.000 veículos.
Ralf W. Dieter, Diretor-presidente da Dürr AG: “O motivo pelo qual recebemos este contrato da VW, foi o nosso bom desempenho técnico, que se reflete na pintura, no consumo de tinta e no custo operacional total. Conclusão, a nossa tecnologia aumenta mensuravelmente a eficiência de produção em Bratislava”.
A divisão de Tecnologia de Aplicação, onde a Dürr concentra as atividades de tecnologia robótica e de aplicação, quer aumentar suas vendas no ano fiscal de 2012 de 407 milhões para mais de 500 milhões de Euros. Já em 2011, as vendas cresceram por volta de 52%. O pivô disso é a forte demanda do setor automotivo, que também se mantém esse ano de 2012. Entre os motivos de investimento mais importantes da indústria automotiva incluem-se a necessidade de capacidade de produção adicional e a crescente automatização do processo de pintura. Como um todo, isto é, como Grupo Empresarial, a Dürr espera receitas de vendas superiores a 2 bilhões de Euros em 2012.
 
Sobre o Grupo Dürr
A Dürr é um grupo empresarial de engenharia de máquinas e instalações industriais, que ocupa posição de liderança mundial em seu campo de atividade. Cerca de 80% de suas transações comerciais são realizadas em negócios com a indústria automotiva. Além disso, a Dürr abastece a indústria aeronáutica, a indústria mecânica e a indústria química e farmacêutica com tecnologia inovadora nas áreas de produção e meio ambiente. O Grupo Dürr atua no mercado em quatro áreas de negócios: na área de Sistemas de Pintura e Montagem Final, planeja e constrói plantas de pintura e fábricas de montagem final para a indústria automotiva e aeronáutica. Na área de Tecnologia de Aplicação, fornece aplicação automatizada de pintura, vedação e selante com a sua tecnologia robótica; na área de Máquinas e Sistemas de Medição e Processos, fornece equipamentos e sistemas, que são aplicados entre outros em balanceamento e lavagem, na fabricação de motores e de caixas de transmissão e na montagem final de veículos e na quarta área de negócios, a de Sistemas de Tecnologia de Lavagem, o Grupo se ocupa com processos para o aperfeiçoamento da eficiência energética e da purificação do ar. A Dürr está presente em 50 localidades, situadas em 23 países, com cerca de 7.100 funcionários. No ano de 2011 o Grupo alcançou um volume de vendas de 1,9 bilhão de Euros.
A Dürr Brasil Ltda., fundada em 1964, oferece soluções completas de sistemas turnkey, assim como serviços de expansão e de modernização para a indústria automotiva na América do Sul. Além disso, como parte integrante do Grupo internacional Dürr, ela oferece seu completo e inovador programa de produtos neste Continente.
 
Dürr Brasil Ltda.
(11) 5633-3576
TEMA Technologie Marketing AG

Banner
Banner
Banner

Site Login