Randon Veículos apresenta novidades na M&T Expo

randon_cred magraoscalco.jpgRandon Veículos apresenta novidades na M&T Expo 2012

Além do seu mais novo produto, a Retroescavadeira RD 406 Advanced, a Randon Veículos, de Caxias do Sul (RS), apresenta também na M&T Expo, em São Paulo, os caminhões fora-de-estrada modelo RDP 470 com capacidade de carga de 65.000 Kg, que atendem às demandas do setor de mineração e demonstram ganhos de produtividade e custos operacionais.

Além do seu mais novo produto, a Retroescavadeira RD 406 Advanced, nas versões com tração 4x2 ou 4x4, motor aspirado 84 Hp ou turbo de  110 Hp e cabine aberta ou fechada com ar condicionado e equipada com motores MWM, transmissão e eixos Carraro, a Randon Veículos, de Caxias do Sul (RS), apresenta também na M&T Expo (29 de maio a 02 de junho), em São Paulo, os caminhões fora-de-estrada modelo RDP 470 com capacidade de carga de 65.000 Kg, que atendem às demandas do setor de mineração e demonstram ganhos de produtividade e custos operacionais. Este equipamento é um dos modelos de uma linha de caminhões fora-de-estrada de 30t a 100t  de carga. Igualmente está presente no evento o RK 430M com nova caçamba projetado para aplicações severas, especialmente utilizado para o transporte de material com maior granulometria. O produto permite o acoplamento da tampa traseira, auxiliando o transporte de materiais em situações de aclives, e apresenta fundo tipo “sanduíche” - chapa superior de alta resistência com 10mm, chapa de madeira de 50mm e chapa inferior de 9,5mm.
Entre as novidades da Randon Veículos está o Rompedor Hidráulico RD 08, já disponível no mercado desde abril. Também conhecido como Martelete Hidráulico, este acessório é fixado no braço da retroescavadeira, tendo como principais aplicações pequenos trabalhos de escavações e demolições, renovação de edificações, jardinagem e pedreiras, entre outros. O equipamento será instalado diretamente na fábrica não sendo, portanto, comercializado separadamente, uma vez que há todo um processo de inspeção a ser feito durante a montagem, seguindo recomendações técnicas do fabricante. Algumas características do novo RD 08 são o desenho do corpo do martelo VibroSilenced Plus que proporciona amortecimento de ruído e vibração. A função Power Booster permite um alto desempenho em aplicações mais pesadas, sem aumentar a potência hidráulica de entrada. A função Power Stop  reduz os golpes em vazio, protegendo desta forma o rompedor e a máquina portadora, aumentando a vida útil dos componentes. O rompedor RD 08 obedece aos regulamentos estipulados na Diretriz de Emissão de Ruído de Equipamento Externo 2000/14/EC.
Outra novidade é disponibilização à rede constituída de 18 distribuidores estrategicamente localizados no Brasil, seu primeiro simulador móvel de retroescavadeira. Desenvolvido no Brasil, visa oferecer suporte aos distribuidores na venda de retroescavadeiras porque foi projetado para o treinamento dos operadores, potencializando o uso dos equipamentos e garantindo maior segurança e performance à máquina em suas variadas aplicações nos canteiros de obras. A utilização gratuita do simulador móvel será feita mediante agendamento pelos distribuidores. A propósito, a rede acaba de agregar duas novas casas. A Rodocap Araraquara abriu as portas recentemente para atendimento ao interior de São Paulo, enquanto a Baldessar Máquinas, que inaugurou em março uma filial em Fortaleza (CE), também abriu outro ponto de atendimento no Piauí, com atuação no fornecimento de peças, serviços e produtos aos clientes de toda a região. Os dois contratos foram assinados no estande da Randon Veículos na M&T Expo. “Apostamos no potencial deste mercado,que tem se mostrado bastante promissor,em virtude dos  diversos investimentos provenientes de recursos de obras do PAC”, disse o diretor executivo – Divisão Implementos e veículos, Norberto Fabris, durante entrevista coletiva à imprensa na feira, lembrando que a Randon Veículos está tecnológica e estruturalmente preparada  para enfrentar o que ele classifica como um dos mais desafiantes períodos de sua história de mais de 35 anos de atividades.
A Randon Veículos também lança na M&T Expo três tipos de óleos: RandonLub Exclusive HID (óleo para aplicação em sistemas hidráulicos), RandonLub Exclusive TDR (destinado para diferenciais e transmissões) e o RandonLub Exclusive MTD (para motores diesel). A composição dos produtos contém óleo mineral derivado do petróleo e aditivos com validade de cinco anos. O RandonLub chega ao mercado com o objetivo de atender a Rede de Distribuidores, que cobre todo o território nacional. A comercialização do produto aproveitará, justamente, a extensão da rede que disponibilizará o óleo a partir de julho.
 
Perfil Randon Veículos - Há mais de 35 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas.
A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais  e  cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes. Localizada em Caxias do Sul (RS), a Randon Veículos mantém filial em Guarulhos (SP), onde está o seu Centro de Distribuição de peças de reposição. Conta com uma rede de distribuidores estrategicamente localizada em todos os mercados onde atua, inclusive na América Latina, África e Oriente Médio.
 
Foto: Divulgação Randon - Magrão Scalco
Mecânica de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login