Randon Veículos apresenta novidades na M&T Expo 2015

caminhao_rd.jpgRandon Veículos apresenta novidades na M&T Expo 2015
 
A Randon Veículos, de Caxias do Sul, participa entre os dias 09 e 13 de junho, da M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração, que acontecem em São Paulo.

A empresa, que marca presença no evento desde a sua primeira edição e que atua no desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos voltados ao setor da construção e da mineração, irá expor dois modelos de retroescavadeiras: a RD 406 Standard e a RD 406 Advanced, além do caminhão fora-de-estrada RD 430Me.
Concebidas dentro de conceitos inovadores, as retroescavadeiras Randon Veículos RD 406 Standard e RD 406 Advanced possuem tecnologia de ponta, visando possibilitar fácil manutenção, baixo custo operacional e de consumo de combustível. Entre seus principais atributos estão segurança, conforto e alta produtividade operacional. Desenvolvidas, especialmente, para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil, contam com uma estrutura reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações, garantindo confiabilidade e segurança nas operações. Disponíveis nas versões 4x2 e 4x4, também contam com motor aspirado ou turbo.
Bem equipados de série, os modelos trazem manípulo no volante, chave-geral elétrica, porta-ferramentas e porta-objetos. Como opcionais, oferecem farol de trabalho; sistema de giro no pé; rodas aro 18”, que proporcionam aumento de altura da máquina em relação ao solo; rompedor hidráulico RD 08, ideal para pequenos trabalhos de escavação e demolição; braço extensível, projetado para alcançar mais longe ou mais profundamente, sem necessidade de deslocamento da máquina e caçamba 6x1, ideal para nivelamento, carregamento, escavação, garra e raspagem. Os produtos contam com dois anos de garantia para motor, transmissão e eixos dianteiro e traseiro. Entre os diferenciais da versão Advanced estão a cabine fechada e o ar-condicionado de fábrica.
Com uma potência bruta de 350 HP, conferida pelo motor de seis cilindros, o caminhão fora-de-estrada RD 430Me oferece maior desempenho em aplicações severas. O equipamento robusto, utilizado especialmente para o transporte de materiais com maior granulometria, possui capacidade de carga de 30.000Kgf e tara de 18.000Kg, aliadas à excelente performance, mesmo operando em sua capacidade máxima.
O caminhão fora-de-estrada Randon permite o acoplamento da tampa traseira, auxiliando o transporte de materiais em situações de aclives, e apresenta fundo tipo “sanduíche” - chapa superior de alta resistência com 10mm, chapa de madeira de 50mm e chapa inferior de 9,5mm -, garantindo maior resistência à estrutura além da absorção de impactos no momento do carregamento. Para cada 1º de inclinação tem-se abertura de 65mm, totalizando 58º com 3.780mm de abertura total. O sistema de basculamento é acionado por joystick no painel, de forma rápida e eficiente, o que gera economia de tempo em operação e amplia a produtividade.
Mais seguro e confortável, o caminhão conta com transmissão automática, potente sistema de arrefecimento e cabine em chapa de aço especial com o capô destacável, com quatro pontos de apoio, montada sobre coxins de borracha com ar-condicionado e isolamento termo acústico, com baixo nível de ruído (< 85 db). Através da seletora de marchas é possível verificar automaticamente o nível do óleo e a vida útil do óleo, dos filtros e da transmissão.
A empresa também aproveita a oportunidade para divulgar a sua ampla Rede de Distribuidores, estrategicamente localizada para atender todas as regiões do País, garantindo assim a disponibilidade de peças e assistência técnica no local e momento exigido pelo cliente. Atualmente, a Randon possui 17 distribuidores e 35 pontos de venda.
Realizada a cada três anos, a M&T Expo é a principal vitrine do mercado de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, apresentando-se como um importante termômetro para fabricantes, usuários e fornecedores destes setores. Neste ano em que o evento comemora duas décadas de realização, a estimativa é receber cerca de 54 mil visitantes, vindos de todo o território nacional e do exterior.
 
Randon Veículos – Há 42 anos no mercado, a Randon Veículos oferece, através de seus produtos e serviços, maior produtividade e segurança a seus clientes, se destacando como uma importante fabricante nacional do segmento. Atuando no desenvolvimento, fabricação, comercialização de caminhões fora-de-estrada robustos, voltados para as indústrias da construção e da mineração, e de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura, a Companhia conta com uma rede de mais de 18 distribuidores para suporte, comercialização de peças e componentes, além de 33 pontos de vendas. Com equipamentos em operação nos mercados da América Latina, Oriente Médio e África, participa com 85% da frota brasileira de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas.
 
Foto: divulgação Randon / crédito Magrão Scalco
fróes, berlato associadas

Banner
Banner
Banner

Site Login