Siemens atualiza Centro de Operação da SABESP em São Paulo

siemens_saneamento.jpgSiemens atualiza Centro de Operação da SABESP em São Paulo

Visando garantir ainda mais qualidade ao serviço e melhorar o tempo de resposta na distribuição de água tratada para os consumidores da capital paulista, a Siemens, através do Projeto Novo SCOA, atualizou o Sistema de Supervisão e Controle do Abastecimento de Água da SABESP, em São Paulo - SP

A SABESP já possuía a tecnologia Siemens para Centros de Operação dedicados a distribuição de água desde 2006 e com a conclusão desse projeto, uma nova versão do sistema entrou em operação em abril de 2012.
O foco principal do novo sistema de supervisão e controle foi a aquisição de novas funcionalidades  e a preparação do sistema para ampliações maciças nas instalações da SABESP para distribuição de água, o que permitirá o aumento da confiabilidade e agilidade nos serviços. “A SABESP é uma das maiores distribuidoras de água tratada do mundo e com certeza a mais importante referência entre as distribuidoras no Brasil. Este projeto consolida a tecnologia Siemens para sistemas de supervisão e controle de grande porte como uma das mais avançadas e confiáveis também no universo da distribuição de água tratada", afirma Guilherme Mendonça, diretor de Smart Grids da Siemens.
Dentro do portfólio da Siemens para a supervisão e controle do fornecimento de água tratada estão os aplicativos inteligentes, ou smart water, destinados à distribuição de água e permitem, por exemplo, o controle automático dos níveis dos reservatórios, além do controle ótimo de vazão para equilíbrio e proteção do sistema contra possíveis faltas de água para a distribuição.  Os aplicativos inteligentes permitem ainda, a visualização de toda a rede de distribuição da SABESP em displays gráficos de alta qualidade, bem como o envio de comandos de controle remotos, sem que haja a necessidade de deslocamento da equipe de operação.
Este pode ser considerado o primeiro passo para a ampliação dos sistemas de distribuição de água demandada por um mercado em constante crescimento. A partir deste fornecimento, os investimentos pretendidos pela SABESP nos próximos anos visando a satisfação total de seus clientes, quanto ao abastecimento de água tratada, poderão ser diretamente incorporados ao novo sistema, uma vez que a tecnologia nele utilizada está em alinho com que o que se tem de mais moderno no mercado.

Sobre a SABESP
A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo.  Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque. Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São 27,1 milhões de pessoas atendidas, quase duas vezes a população da Bélgica. Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos anos investiu em média R$ 2 bilhões por ano.
O Setor Infrastructure & Cities da Siemens, com aproximadamente 87.000 colaboradores, oferece tecnologias sustentáveis para áreas metropolitanas e suas infraestruturas, que incluem soluções integradas de mobilidade, tecnologia predial e de segurança, distribuição de energia, água e gás, aplicativos para redes inteligentes, e produtos de baixa e média tensão. Para mais informações, visite http://www.siemens.com/infrastructure-cities

Foto: Divulgação Siemens
CDI

Banner
Banner
Banner

Site Login