Siemens PLM promove simpósio sobre testes e simulações

osram200805-01_300dpi_slimline-displays xx.jpgSiemens PLM promove simpósio sobre testes e simulações

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division e líder global em fornecimento de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produto (PLM), convida engenheiros, líderes de equipe e pessoas envolvidas com o processo de análise e simulação de projetos a participarem do  NX CAE Symposium - Brazil 2012.

Trata-se do primeiro Simpósio deste tipo no Brasil, cujo foco será as ferramentas disponíveis para lidar com a complexidade cada vez maior de produtos e seus ciclos de vida.  O evento acontece no dia 14 de junho, das 9h00 às 17h00, no hotel Pullman - Rua Joinville 515, Vila Mariana.
Essas ferramentas permitem aos gerentes de projeto reduzir custos e riscos, já que elas tratam do uso efetivo da simulação digital. A tecnologia  permite que os engenheiros compreendam, prevejam e aperfeiçoem o desempenho do produto por meios digitais. Mais conceitos de design podem ser explorados, o que, por sua vez, reduzem os custos diretos associados a protótipos físicos caros, permitindo tomadas de decisão mais rápidas e mais bem embasadas. Como resultado, temos produtos com melhores desempenhos e margens de lucro mais altas.
Durante o evento, o participante terá a chance de conhecer os detalhes das soluções  por meio de palestras de especialistas da empresa preparados para expor as últimas tendências da tecnologia, seus benefícios e sua evolução, além de casos de sucesso de empresas que já utilizam, como a FIAT e a COMIL. A piloto, Bia Figueiredo, da equipe Andretti Autosport, será uma das palestrantes do evento. Ela irá contar curiosidades do mundo da Formula Indy e apresentará como a tecnologia NX CAE ajuda a equipe no desenvolvimento de seus carros. Confira a agenda abaixo:

AGENDA
Quinta-feira, 14 de junho de 2012
09h00 – 10h00: Credenciamento & Café da manhã

10h00 – 10h10: Abertura
Paulo Costa – Siemens PLM Software Brasil

10h10 – 10h30: Digital Innovation – O papel do CAE; Visão da Siemens
Chaks Indrakanti - Siemens PLM Software EUA

10h30 – 11h15: Key to Success: Escalabilidade; Solução Integrada
Ravi Shankar - Siemens PLM Software EUA

11h15 – 12h15: Caso de estudo – FIAT
Giovani Carol Gomes - Eng a . Do Produto

12h15 – 13h30: Almoço

13h30 – 14h00: Caso de estudo – COMIL
Vagner Abramchuk - Enga. Experimental

14h00 – 14h30: Aplicações do NX CAE na indústria
Sergio Peres - Siemens PLM Software Brasil

14h30 – 15h00: RTT
Luis Pierri

15h00 – 15h30: Coffee-break

15h30 – 16h00: A evolução do CAE na indústria brasileira
Ademar de Azevedo Cardoso – GAC Soluções

16h00 – 16h45: Andretti Autosport - IZOD IndyCar series
Bia Figueiredo - Piloto da Fórmula Indy

16h45 – 17h00: Encerramento e sorteio de brinde
Paulo Costa - Siemens PLM Software Brasil

Sobre a Siemens PLM Software
A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), com 7 milhões de licenças e mais de 71 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a tomar decisões mais inteligentes resultando em melhores produtos. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite: www.siemens.com/plm

Sobre a Siemens Industry Automation Division
A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Alemanha) apoia a cadeia de valor de seus clientes industriais - do projeto à produção e serviços - com uma combinação incomparável de tecnologia de automação, tecnologia de controle industrial e software industrial. Com suas soluções de software, a Divisão pode encurtar o tempo da entrada de novos produtos no mercado em até 50 por cento. A Industry Automation é composta por cinco unidades de negócios: Industrial Automation Systems, Control Components and Systems Engineering, Sensors and Communications, Siemens PLM Software e Water Technologies. Para mais informações, acesse: www.siemens.com/industryautomation

Nota: Siemens e o logo Siemens são marcas registradas da Siemens AG. Teamcenter é uma marca ou marca registrada da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros Países. Todas as outras marcas, marcas registradas ou marcas de serviços pertencem a seus respectivos proprietários.

Foto: Divulgação
EDF COMMUNICATIONS

Banner
Banner
Banner

Site Login