Usina Fortaleza lista as principais vantagens das argamassas industrializadas

usina_fortaleza.jpgUsina Fortaleza lista as principais vantagens das argamassas industrializadas
 
Para construções residenciais, industriais ou grandes edifícios, é fundamental ter produtos que garantam uma obra mais rápida, barata e sem desperdícios. Atualmente, um dos materiais que permite maior racionalização no canteiro de obras é a argamassa industrializada.

A Usina Fortaleza, uma das empresas mais consolidadas nesse segmento, revela os principais benefícios desse produto, e as grandes vantagens em relação às argamassas preparadas no local da obra.
As argamassas industrializadas fabricadas de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), são estruturadas e preparadas para atender com qualidade as necessidades técnicas de uma obra, ao contrário das feitas na própria construção.
Para aplicação basta adicionar água no volume indicado nas embalagens, o que permite maior rapidez de aplicação e menor número de funcionários, além de menor desperdício de materiais, pois o produto permite maior controle do consumo.
Além disso, o material não requer grande espaço para o armazenamento, ao contrário do cimento, cal e areia, por exemplo.
Outra grande vantagem é que existem argamassas industrializadas que substituem as etapas de chapisco, emboço e reboco em apenas uma camada e sem cal, que quando é usada e não curada corretamente pode gerar problemas em pouco tempo para uma construção.
Dados da Usina Fortaleza apontam que ao escolher as argamassas industrializadas é possível economizar até 15% de material e até 30% no prazo de execução do chapisco, emboço ou reboco.
A empresa oferece grande quantidade de produtos como a Supermassa que substitui o chapisco, o emboço (massa grossa) e o reboco (massa fina) sem a adição de cal. Também pode ser usada para o assentamento de blocos e tijolos.
Já para o assentamento de revestimentos os destaques são o AB50 Branco, o Cimento Colante Interior AC I, o Cimento Colante Flexível AC II, o Cimento Colante Mármore e Granito AC III, o Cimento Colante Ardósia AC II, o Cimento Colante Drywall AC III, o Cimento Colante AC III Porcelanato e o Cimento Colante AC III E Grandes Formatos.
 
Dicas importantes!
Para a boa aquisição das argamassas industrializadas siga as dicas importantes da Usina Fortaleza:
1-    Escolha produtos que tenham sido fabricados de acordo com as normas técnicas da ABNT e de fabricantes que tenham certificado ISO como a Usina Fortaleza;
2-    Ao comprar o material confira se nas embalagens constam informações como a Razão Social e os contatos do fabricante; a finalidade da argamassa, a data de fabricação e a validade do produto; e se há instruções para o seu correto preparo e aplicação;
3-    A aquisição da quantidade correta da argamassa industrializada é fundamental para não gerar desperdícios. No site da Usina Fortaleza www.usinafortaleza.com.br é possível verificar o rendimento por metro quadrado de cada uma de seus produtos;
4-    No caso de pequenas obras como as de residências é indicado comprar pequenas quantidades para evitar sobras, como também é preciso estar atento para não deixar o material em locais úmidos ou expostos às condições do tempo;
5-    Armazene os sacos de argamassa industrializada em local seco e protegido do sol e da chuva. O produto não deve ter contato direto com o solo e com as paredes e deve ser guardado em pilhas de, no máximo, 15 sacos;
6-    Lembre-se que as argamassas de assentamento de uso interno nunca devem ser usadas em áreas externas, assim como as argamassas para rejuntamento não servem para substituir as de assentamento ou para outras finalidades.
Usina Fortaleza (11) 4784-9797
 
Foto: divulgação
AJato Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login