Eaton apresenta amplo portfólio de produtos na M&T 2012

eaton_001.jpgEaton apresenta amplo portfólio de produtos na M&T 2012

Multinacional americana é um dos fortes nomes no mercado de soluções eletrohidráulicas para máquinas de construção e mineração

A Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, levará novidades para a M&T Expo deste ano, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 29 de maio e 02 de junho no Centro de Exposições Imigrantes. A divisão Hidráulica apresentará alguns dos seus principais lançamentos, entre eles o LifeSense®, as válvulas de direção hidráulica VersaSteer, bombas e motores de pistão DuraForce e ainda a mangueira para alta pressão Spiral com fabricação no Brasil. Presente nas principais montadoras do mercado de construção e mineração, a divisão Hidráulica tem como expertise desenvolver soluções eletrohidráulicas para aplicações em diversos tipos de  equipamento e máquinas de construção civil, tais como escavadeiras, pá carregadeiras, retro escavadoras, máquinas que exigem confiabilidade, segurança e conforto do operador,  baixo consumo de combustível, alta performance e produtividades.
 
Produtos
Produzido para monitorar mangueiras hidráulicas, o LifeSense® consiste em sensores com capacidade para avaliar preventivamente as possíveis falhas na mangueira hidráulica durante o seu funcionamento. Dessa forma ele consegue antecipar informações como a hora certa para trocar a mangueira e evitar acidentes ou vazamentos. Isso permite a programação das trocas, gerando economia de custos.
“Até agora, a manutenção das mangueiras era feita de forma programada, agendada com base no histórico de problemas. Ou seja, é possível que muitas mangueiras tenham sido descartadas antes do tempo, gerando um grande prejuízo ao se trocar um produto ainda em bom estado”, explica Rafael Giusti, Gerente de Vendas Móbil da Eaton Hidráulica América do Sul.
Outro destaque será a válvula de direção hidráulica VersaSteer, aplicada na direção das máquinas de construção. Segundo Giusti, o componente - fabricado no Japão, China, Índia e Estados Unidos - agrega tecnologia e custo competitivo, além de propiciar diversas melhorias no controle da máquina. “Com a tecnologia VersaSteer , máquinas pesadas terão direção mais suave, mais precisa, com respostas mais rápidas. Isso reduz esforço e permite mais conforto para o operador”, pontua.
A Eaton também está trazendo para o mercado brasileiro uma linha de bombas de pistão (responsável por acionamentos de diversas funções na máquina), suprindo a necessidade de redução de peso, espaço e controle com precisão. “A bombas de pistão Eaton da série X20 (220, 420, 620) possuem as dimensões externas mais compactas em relação aos nossos concorrentes, menor peso e controle mais preciso”, esclarece Giusti. Para a categoria Heavy Duty, será apresentada a linha de motores e bombas de pistão de alta pressão DuraForce, resultado da aliança entre Eaton e Linde Hydraulics.
As mangueiras hidráulicas também serão apresentadas na M&T. A mangueira de alta pressão Spiral (até 6500 psi) tem como principais vantagens produção nacional e preço competitivo frente à concorrência. Comparada às mangueiras comuns, a Spiral tem resistência 50% maior a pressões de trabalho e resistência à abrasão 8 vezes superior, já que é coberta com a borracha DURA-TUFF™.
 
Venha nos visitar
Visite o estande da Eaton na M&T, entre os dias 29 de maio e 2 de junho.  Além de conhecer de perto as aplicabilidades de nossos produtos, teremos técnicos disponíveis no local para tirar e esclarecer todas as suas dúvidas.
 
SOBRE A EATON CORPORATION
A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 72.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países. Saiba mais em www.eaton.com.br
 
Alfapress

Banner
Banner
Banner

Site Login