Sany do Brasil apresenta novos modelos de guindastes na M&T Expo 2012

sany_src550.jpgSany do Brasil apresenta novos modelos de guindastes na M&T Expo 2012

Empresa amplia oferta de produtos no Brasil, buscando aumentar a participação no mercado local

A M&T Expo 2012 será o palco do lançamento dos novos modelos de guindastes da fabricante Sany do Brasil. Quatro equipamentos estarão expostos na área externa da feira e apresentam capacidade de içamento diferenciadas. São os guindastes sobre caminhão modelos STC600 (com capacidade de içamento de 60 toneladas), e STC800 (para 80 toneladas), o guindaste para terreno acidentado modelo SRC550 (para 55 toneladas) e o guindaste para todo terreno modelo SAC2200 (para 220 toneladas).
Os lançamentos irão atender, principalmente, os locadores de equipamentos, empresas de montagem industrial e pré-fabricadores de concreto, além das próprias construtoras. De acordo com Ricardo Cunha, supervisor de dealers da divisão de guindastes sobre caminhão da Sany, os lançamentos refletem os investimentos do Grupo Sany em pesquisa e desenvolvimento. “Todos os modelos incorporam tecnologias embarcadas, caso do sistema de LMI para monitoramento dos parâmetros de operação, bem como dispositivos de segurança como sensores e alarmes de sobrecarga”, explica Ricardo.
O executivo chama a atenção também para o uso de componentes de primeira linha em todos os equipamentos. É o caso da caixa de transmissão automática da Dana e da tração nas quatro rodas e do sistema de comunicação CAN Bus nos guindastes RT. Outros exemplos destacados são os motores Cummins e Mercedes e as bombas hidráulicas da Rexroth e Kawasaki, que agregam ainda mais a qualidade e segurança aos equipamentos.
Cunha acrescenta que os guindastes do tipo terreno acidentado estão conquistando o mercado pela facilidade de manobra e pela possibilidade de vantagem de locomoção com cargas leves, como nos modelos de 35 e 55 toneladas, o que favorece operações em canteiros de obras e pátios industriais. Os guindastes sobre caminhão também agregam eficiência em operações do mercado spot (locação de curto prazo).
O lançamento dos novos modelos reforça a estratégia da Sany do Brasil, cuja expectativa é crescer mais de 60% em 2012. Além de novos produtos, a empresa está aumentando a equipe de pós-venda, reforçando o estoque de peças e os canais de relacionamento para garantir o atendimento completo aos clientes.
 
Grupo Sany
Fundado em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas de construção civil, pavimentação, escavação, reachstacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso com políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Em 2011, a companhia contabilizou um faturamento superior a R$ 21 bilhões. Além disso, a Sany Heavy Industry (uma das subsidiárias do Grupo) foi classificada na FT Global 500 pela primeira vez e ficou em 431º lugar, com valor de mercado de 21, 584 bilhões de dólares. Outra conquista nesse mesmo ano, foi o destaque no ranking da revista Forbes, entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo. Atualmente, a Sany emprega aproximadamente 70 mil colaboradores em mais de 150 países.
 
Sobre a Sany do Brasil
No Brasil, a trajetória do Grupo Sany pode ser dividida em quatro etapas. A primeira, de 2007 a 2009, quando atuava como importador de equipamentos. O segundo momento marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões, em 2010. A terceira etapa teve início em janeiro de 2011, com a operação no regime de CKD (Completely Knock-Down) para montagem de escavadeiras e guindastes, em uma área de com cerca de 50 mil m². A próxima etapa começa em 2013, quando o Grupo Sany iniciará a fabricação de equipamentos no País em um terreno de 568 mil m² adquirido em Jacareí (SP).
A estrutura da Sany está concentrada no interior de São Paulo, na região de São José dos Campos. O setor de pós-vendas conta com uma capacitada equipe técnica, que dá todo o suporte à rede de dealers autorizados. Graças a sua localização estratégica, os distribuidores Sany estão prontos para oferecer produtos e serviços de pós-vendas nos quatro cantos do país.
A Sany Brasil conta com aproximadamente 350 colaboradores, mais de 85% deles brasileiros, que trabalham em sintonia com os planos de crescimento da companhia no país, em ritmo acelerado para acompanhar as necessidades do mercado nacional e internacional.

Foto: Divulgação
Canaris

Banner
Banner
Banner

Site Login