Grupo Wirtgen leva seis rolos HAMM compactadores para a M&T Expo 2012

ciber_hamm_grw_280_menor.jpgGrupo Wirtgen leva seis rolos HAMM compactadores para a M&T Expo 2012

Os equipamentos da marca Hamm se destacam pelo seu maior grau de compactação e economia de combustível

O Grupo Wirtgen mostrará ao público que estiver na M&T Expo 2012, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de 29 de maio a 02 de junho, 14 de seus equipamentos. São variados tipos de maquinários para construção rodoviária e mineração, e entre os destaques estão seis rolos compactadores da Hamm – uma das cinco marcas que compõem o Grupo Wirtgen.
Os rolos compactadores Hamm se destacam porque alcançam maior grau de compactação com menor número de passadas. O sistema vibratório com número eficiente de golpes por segundo no pavimento garante o alto desempenho. Outra vantagem é a economia de combustível.
O GRW 280 é a evolução dos modelos de rolos de pneus da marca alemã, que prioriza maior eficiência e dirigibilidade na utilização. Compacto, o Hamm GRW 280 oferece maior conforto ao operador, que pode movimentar seu assento para ambos os lados facilitando, por exemplo, uma compactação junto a um obstáculo lateral, como um meio-fio.
Outra característica que merece ser destacada é a divisão do eixo dos pneus em dois, favorecendo manobras em espaços reduzidos e a troca dos pneus do meio. Além disso, ele é equipado com sistema de enchimento de pneus para controle de pressão, fundamental para uma compactação asfáltica de qualidade.
Também estará em exposição o rolo compactador 3414 VIO. Ele é o primeiro modelo single-drum no Brasil destinado a compactação de solos e de base dotada da tecnologia de oscilação. A tecnologia VIO permite a aplicação junto a construções fragilizadas e sobre dutos de água, canos e tubulações sem causar o rompimento dos mesmos.
A tecnologia se baseia na rotação de dois excêntricos dentro do tambor compactador de forma que as forças aplicadas são direcionadas conforme o modo de seleção. Já a tecnologia de oscilação, criada pela Hamm, aplica as forças de forma menos profunda, mais horizontal, quando um dos excêntricos gira a 180 graus em relação ao outro, atingindo uma área menor, já que as ondas de choque geradas são mais concentradas.
O rolo compactador 3411, de fabricação nacional, é um dos mais comercializados no Brasil. Ele tem assento do motorista ergonômico para uma vista panorâmica perfeita, display de informações claro, elevado poder ascensional e chassi articulado de 3 pontos, tecnologia única que só a Hamm possui, presente em toda sua linha de compactadores.
Outro modelo de rolo da Hamm que poderá ser conferido pelos visitantes da feira é o HD120+. Ele tem como diferencial um motor a diesel de alta potência e baixo nível de ruído, segurança e alto desempenho.
O rolo Hamm HD10 é outra atração da feira. Ele tem baixa plataforma de trabalho e como consequência alta estabilidade. Com um ponto de suspensão central e painel de instrumentos moderno, o equipamento oferece ao condutor ótimas condições para executar o trabalho. Além disso, proporciona excelente visibilidade para frente, graças ao corpo dianteiro dimensionado. Esse modelo é compacto, o que o torna ideal para obras pequenas em vias urbanas.
O rolo HD 14 VT fecha a lista de produtos em exposição na M&T Expo 2012. Entre seus diferenciais estão: o corpo dianteiro dimensionado que possibilita excelente visibilidade para o operador, plataforma do condutor ergonômica e moderno painel de instrumentos.

Sobre a Hamm
Sediada na Alemanha, a Hamm, que nasceu em 1878, é uma das maiores fabricante de equipamentos de compactação. Ela possui a fábrica mais moderna do mundo para a produção em série de equipamentos de compactação de estradas e solo.
A empresa, que emprega mais de 500 pessoas, oferece compactadoras, rolos tandem e rolos estáticos. Os equipamentos são totalmente projetados para o conforto dos operadores, maior eficiência na compactação e economia.
A Hamm faz parte do Grupo Wirtgen que também reúne as marcas Wirtgen, Kleemann, Vögele, e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.

Foto: Divulgação
Timbro Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login