Tuper recebe da Mercedes-Benz troféu Excelência em Custos

tuper_premio_interacao.jpgTuper recebe da Mercedes-Benz troféu Excelência em Custos
 
A Tuper foi agraciada pela Mercedes-Benz, um de seus maiores clientes do segmento automotivo, com o 23º Prêmio Interação na categoria “Excelência em Custos”. Este reconhecimento anual da montadora é destinado a fornecedores que apresentaram soluções inovadoras e competitivas ao longo do ano.

De acordo com Alessandro Besen Barbosa, diretor da Unidade de Negócio Exhaust Systems, a Tuper destacou-se pelo aprimoramento contínuo de seus processos e da cadeia de abastecimento, com ênfase na atualização de tecnologias do sistema de pós–tratamento para veículos diesel (Euro 5).
“Trabalhando em parceria com a Mercedes-Benz, aprimoramos nossos sistemas, contribuindo para racionalizar recursos, ampliar a competitividade e  alinhar a montadora às diretrizes do Inovar-auto”, afirma Alessandro.
Esta é a terceira vez em quatro anos que a Tuper é reconhecida pela Mercedes-Benz. Em 2011, recebeu o prêmio na Categoria Especial, eleita como uma das melhores fornecedoras pela parceria no desenvolvimento de soluções de exaustão, e em 2013, na Categoria Excelência Operacional.
 
Sobre a Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é a quinta maior processadora de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.
Instalada em Santa Catarina, a Tuper é uma das 500 maiores empresas do Brasil, segundo o Anuário Exame 2013. Faturou R$ 1,565 bilhão em 2013 e vem crescendo em média 22% ao ano nos últimos 12 anos. Atualmente, emprega 2,5 mil profissionais e conta com 26 pontos de distribuição em todo o território nacional.
Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.
Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.
Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares. Além disso, a Tuper integra ainda o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
 
Foto: divulgação
EDM LOGOS

Banner
Banner
Banner

Site Login