Cartão BOM tem consulta de saldo nas redes sociais
Serviço inédito na América Latina otimiza tempo do usuário que conta também com entrega do cartão em domicílio e recarga fácil. Mais de 5 milhões de pessoas já possuem o Cartão BOM, bilhete eletrônico de transporte utilizado em 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e que conta com o acesso a cerca de 6 mil ônibus em circulação diária, além de todo o corredor operado pela Metra (São Mateus/Jabaquara e em sua extensão Diadema/Berrini).
O cartão, também aceito em mais de 150 estações de trens da CPTM e Metrô, transporta diariamente mais de 2 milhões de passageiros.
Com objetivo de facilitar a rotina dos usuários e clientes, o BOM acaba de lançar um aplicativo inédito na América Latina para consulta de saldo via Facebook. A nova ferramenta, gerenciada pela Autopass, empresa responsável pelas operações do bilhete, permite acesso seguro com a garantia de que nenhuma informação fica armazenada na rede social. “Recebemos cerca de 120 mil ligações por mês na nossa central de atendimento. O serviço chega para otimizar o processo de consulta entrando na rotina do usuário que acessa a rede social diariamente”, afirma Rubens Gil Filho, presidente executivo da Autopass.
“O BOM é o primeiro cartão de transporte com este tipo de serviço linkado nas mídias sociais. Temos uma fanpage com mais de 80 mil fãs. A ferramenta nos conecta ainda mais a esses clientes”, explica Roberto Sganzerla, assessor de comunicação e marketing da Autopass.
A consulta é permitida para a funcionalidade transporte dos cartões BOM e BOM+ nas categorias vale transporte, comum, escolar e municipal e empresarial. Basta acessar www.facebook.com/cartaobom e clicar no ícone Consulta de Saldo. Neste primeiro momento o aplicativo está ativo apenas para computadores e notebooks.
Além disso, os novos clientes que quiserem adquirir a primeira via do cartão BOM Comum podem contar com uma nova facilidade: a entrega em domicílio. O serviço garante maior comodidade, já que não é preciso mais se dirigir até uma das lojas e o cliente paga apenas a taxa de entrega. “Com este diferencial, esperamos aumentar a adesão ao cartão comum em 20% até dezembro”, declara Gil Filho.
O serviço de compra de créditos de transporte para os clientes dos cartões BOM e BOM+ nas modalidades Comum e Escolar pode ser feito pela internet, através do Recarga Fácil no site do Cartão BOM.
Outro destaque são os mais de 500 pontos de venda na Região Metropolitana de São Paulo, que atendem cerca de 75 mil clientes por mês.
O BOM é um dos maiores e mais complexos sistemas de transporte do mundo. Estamos atentos a cada perfil de usuário, por isso contamos com um portfólio cada vez mais extenso de cartões e funcionalidade nos serviços que de alguma forma atende as diferentes necessidades dos clientes de maneira eficiente”, finaliza o presidente.
Foto: divulgação
Máxima Assessoria de Imprensa