Guia apresenta mais de 1500 equipamentos

case_guia.jpgGuia apresenta mais de 1500 equipamentos
 
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração disponibiliza a nova edição do Guia Sobratema de Equipamentos. A versão 2014-2016 fornece informações e especificações técnicas de 1556 equipamentos nacionais e importados para escavação, carga, transporte, concretagem e pavimentação, de 98 marcas distintas.

Em 690 páginas, os usuários podem consultar as informações sobre os equipamentos, que estão divididos por meio de 33 famílias diferentes. São elas: autobetoneiras, bombas de concreto, britadores móveis, caminhões articulados, caminhões rígidos fora de estrada; caminhões rodoviários, carretas de perfuração, centrais de concreto, compactadores combinados, compactadores de pneus, compactadores estáticos, compactadores vibratórios, compressores de ar, dumpers, escavadeiras hidráulicas, fresadoras de asfalto, mastros de distribuição de concreto, minicarregadeiras, miniescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras, recicladoras de asfalto, retroescavadeiras, tratores de esteira, tratores de rodas, usinas de asfalto, usinas de solo e vibroacabadoras de asfalto.
O Guia Sobratema de Equipamentos 2014-2016 apresenta novidades em relação às edições anteriores. Uma delas é a diagramação mais otimizada, com o objetivo de facilitar o manuseio da versão impressa, agilizando a busca pelas informações sobre os modelos e marcas das máquinas relacionadas. Para isso, a Sobratema incluiu os dados técnicos de três equipamentos por página – anteriormente, a formatação era diferente, com informações de uma máquina por página –, e retirou os desenhos técnicos da edição impressa. Agora, eles estão disponíveis para consulta na website oficial www.guiasobratema.org.br
Outra novidade foi a inclusão de uma nova informação no conteúdo do Guia: o preço de referência de cada modelo de equipamento. Tanto a mudança na diagramação como a inserção desse dado foram motivadas por uma pesquisa de mercado, realizada neste ano, junto aos associados da Sobratema e usuários da publicação, que referendaram a importância de ter um valor de mercado e uma edição de mais fácil manipulação.
Para levar informação, ainda mais, qualificada aos profissionais do setor de equipamentos para construção, mineração e industrial, o Guia Sobratema de Equipamentos 2014-2016 também conta com 67 textos técnicos de apoio, cujos temas estão relacionados à gestão e gerenciamento de máquinas. Entre os assuntos abordados estão: controle de emissões, conversão de unidades, dimensionamento de oficinas, incoterms, índices de desempenho, ISO 9000, lei da balança, lubrificação, nomenclatura de pneus, ROPS/FOPS, seleção de pneus, entre outros.
 
Mobilidade - A versão online do Guia Sobratema de Equipamentos já está atualizada com as informações dessa nova edição. No site, além da consulta das especificações técnicas, o usuário pode realizar, com poucos cliques, comparativos entre os equipamentos de uma mesma família e pode conhecer os equipamentos de cada fabricante disponíveis no mercado nacional. Há, ainda, informações que relacionam os fabricantes e concessionários no país.
O Guia também possui uma versão exclusiva para tablets e smartphones, com sistemas operacionais iOS e Android, que possibilita o acesso às informações de forma ágil, em qualquer lugar e horário, como por exemplo, em uma obra ou em uma reunião de negócios. O aplicativo pode ser encontrado nas lojas Apple Store e Google Play.
O Guia Sobratema de Equipamentos 2014-2016 é um instrumento de referência técnica para executivos, engenheiros e profissionais responsáveis pela compra e pela operação de máquinas. Por contar com informações importantes sobre o equipamento, a publicação contribui para uma tomada de decisão mais assertiva no momento da seleção de uma máquina em uma obra, seja na área de infraestrutura ou na área predial.
 
Foto: divulgação
Mecânica de Comunicação Ltda.

Banner
Banner
Banner

Site Login