Brafer trabalha na fabricação de pontes para importantes parceiros

brafer_arcometropolitano2.jpgBrafer trabalha na fabricação de pontes para importantes parceiros
 
Entre o trecho de Duque de Caxias a Itaguaí, no Rio de Janeiro, a Brafer foi contratada pelo consórcio das empresas Odebrecht & Carioca Engenharia, para fabricação e montagem de duas pontes e quatro arcos metálicos, que tiveram início de fabricação em 2013 e término de montagem em maio deste ano.

A obra, de fundamental importância para o desvio do tráfego no Rio de janeiro e na ponte Rio-Niterói, ligando as BR-101, BR-116 e RJ-040, proporcionou à Brafer adentrar de vez no mercado de pontes, mostrando seu know-how para fabricação em aço corten. Nos arcos metálicos, foi utilizado o aço USI-SAC- 350 e, por tratar-se de estruturas aparentes, o acabamento superficial foi pintado.
Com mais de 1800 toneladas de estruturas para serem montadas em um específico sistema de apoio, a Brafer cumpriu o prazo de descimbramento das últimas estruturas liberando a execução da concretagem e aplicação do asfalto para a inauguração. “A montagem foi realizada com 80% das ligações soldadas in-loco, pois se tratam de estruturas com peso considerável, sem condições de serem transportadas montadas. O processo de solda foi acompanhado por inspetores extremamente qualificados”, afirma o engenheiro e gerente de Contratos da Brafer, Maurício Giacomel.
Para o engenheiro, esta é uma obra de grande evidência e que consolida a Brafer como fornecedora de pontes no mercado de estrutura metálica nacional. “Foi um contrato com elevado grau de qualidade e dificuldades intrínsecas ao processo de soldagem do aço corten. Tivemos um grande desafio na montagem, visto o curto prazo para entrega do anel rodoviário”, avalia.
 
Foto: divulgação
Excom

Banner
Banner
Banner

Site Login