Digicon lança sistema de passagem desenvolvido por designer alemão

dgate2.jpgDigicon lança sistema de passagem desenvolvido por designer alemão
 
A empresa contratou o alemão Alexander Neumeister, um dos mais renomados designers industriais do mundo, para desenvolver o modelo exclusivo de sistema de passagem: o dGate. O equipamento tem um desenho requintado, valorizando as formas circulares e é adequado para prédios comerciais.

Em parceria com o integrador PD7 foi firmado o primeiro projeto para a obra REC Sapucaí, da construtora Hochtief do Brasil, no Rio de Janeiro, com entrega prevista para final de fevereiro de 2015.
Segundo o diretor de Divisão Controle de Acesso da Digicon, João Diniz, a empresa percebeu que o mercado buscava equipamentos que oferecessem mais conforto e sofisticação ao usuário, aliada à segurança no controle de acesso. “Depois de algumas pesquisas e análises de tendências internacionais, o resultado é o dGate que será uma das grandes apostas para o próximo ano, tanto no mercado interno quanto para exportação”, destaca. Ainda, segundo o executivo, por ter uma excelente participação no mercado mexicano, este deverá ser o primeiro país a receber o produto no exterior. A partir de 2016, o dGate vai estar mais presente nos Estados Unidos e países da America Latina e da Europa.
A tecnologia foi lançada em três formatos: bloqueio simples 500, PNE 900 e híbrido. As diferenças estão na altura, abertura de vidro, largura do bloqueio, entre outras especificações.
Dentre as inovações está a variedade de personalização do dGate. Arquitetos e projetistas podem optar por seis opções de acabamentos, que imitam granito,madeira, entre outros. A customização é feita nos painéis laterais e no tampo superior do equipamento.
Na parte de segurança, a solução possui um sistema anti-esmagamento, o qual as portas abrem ao detectar obstáculo. Tem um sistema anti-fraude, que emite som e detecta o usuário carona ou que esteja em sentido contrário, além da tentativa de passagem sem validação. Também conta com uma abertura de emergência, a qual é processada automaticamente em caso de falta de energia ou de acionamento de alarme.
No quesito acessibilidade, foi desenvolvido um módulo com um vão maior entre os balcões, que permite a passagem de portadores de necessidades especiais. A solução também conta com o motor dPower (totalmente desenvolvido pela Digicon, resultado de um trabalho de três anos), com alto desempenho de abertura da porta, realizada em 0,7 segundos e de forma silenciosa.
 
Mais informações sobre Alexander Neumeister: É um designer que tem estado na vanguarda de novas tecnologias. Graduado na HfG, Escola de Design da Alemanha,  foi bolsista da Universidade de Artes de Tóquio. No início de sua carreira, trabalhou por vários anos como designer para os departamentos de transporte, cibernética e aeroespacial do MBB (companhia aeroespacial alemã). Depois disso, desenvolveu projetos para empresas como Deutsche Bank, Thyssen Hensche, BMW, Siemens, Lowew e Grundig. Desde 1990, é consultor de design da Hitachi, no Japão e, desde 2002, da Hyundai, na Coréia do Sul. Os produtos desenhados por Neumeister receberam numerosos prêmios nacionais e internacionais. Seus trabalhos foram exibidos em Los Angeles, Nova York, Chicago, Moscow, Osaka, Barcelona, São Paulo e Rio de Janeiro. Também já desenvolveu o design de outros produtos para a Digicon e a Perto (empresa especializada em soluções tecnológicas para automação bancária e varejista do Grupo Digicon).

Imagem: divulgação
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login