ThyssenKrupp Elevadores fecha contrato com a Planc para obras no Nordeste

thyssenkrupp_duo_corporate.jpgThyssenKrupp Elevadores fecha contrato com a Planc para obras no Nordeste
 
A Thyssenkrupp Elevadores expande sua participação no mercado de construção civil da região Nordeste. A empresa vai imprimir sua marca em cinco obras da construtora Planc que estão em fase de edificação em João Pessoa (PB) e Natal (RN).

O contrato firmado entre as duas empresas contabiliza 36 equipamentos, sendo 22 elevadores para um empreendimento comercial e 14 para quatro projetos residenciais.
O DCT - Duo Corporate Towers é um complexo com duas torres, com 31 andares cada uma, em uma área de 79 mil metros quadrados. A localização privilegiada, às margens da BR-230 em João Pessoa, no bairro dos Ipês, é um dos diferenciais do projeto, considerado o maior corporativo da Planc.
Dentre as inovações do projeto estão os elevadores da ThyssenKrupp. “Esses elevadores estarão entre os equipamentos mais rápidos da região. Para chegar ao último andar do edifício, o usuário levará aproximadamente 42 segundos”, afirma Eduardo Carvalho, Gerente da filial de Pernambuco da ThyssenKrupp Elevadores. Ele se refere aos 16 elevadores que terão 3 metros por segundo de velocidade e atenderão 31 paradas (do térreo até o 30º andar).
A segurança do condomínio também será ampliada com o sistema de Antecipação de Destino e Chamada (ADC XXI) integrado à catraca. Na prática, ele substitui às botoeiras para chamar o elevador e com vantagens operacionais. Quando o usuário passa o cartão de identificação na catraca, o sistema já sabe o seu andar de destino e indica qual elevador irá transportá-lo, otimizando o tráfego de pessoas.
Equipados com máquinas ecologicamente corretas, ou seja, sem engrenagem, os 16 elevadores terão ainda sistema regenerativo de energia que resulta em uma economia de até 35% em consumo de eletricidade com os elevadores. O sistema regenerativo é hoje a tecnologia mais aplicada para a redução do consumo de energia em elevadores em prédios que buscam eficiência energética dentro do conceito de prédios verdes.
 
Nas alturas
Para os quatro edifícios residenciais da Planc serão instalados 14 elevadores com máquinas de tração sem engrenagem. O residencial Burle Marx e Alfredo Volpi, em João Pessoa (PB), receberão seis e quatro elevadores, respectivamente, para atender 34 e 48 paradas. A velocidade será de 3 metros por segundo, uma das mais rápidas em projetos residenciais na região.
Destaque para o empreendimento Alfredo Volpi que será um dos prédios mais altos da região, ou seja, o passageiro levará apenas 48 segundos para chegar ao 48º andar.
Os outros dois projetos residenciais, Giovanni Belline e Sebastiano Ricci, em Natal (RN), possuirão dois elevadores, cada, para atender 29 e 27 pavimentos, respectivamente, com velocidade de 1,75 metros por segundo.
Para o acabamento dos 36 elevadores foi escolhido o modelo Export que se destaca pelo revestimento em aço inoxidável escovado e pela iluminação LED, produto que garante baixo consumo de energia e é totalmente lead-free, ou seja, livre de chumbo, substância altamente tóxica ao ser humano e ao meio ambiente.
 
Rouxinol Assessoria em Comunicaçã