JCB fornece 1000 retroescavadeiras para o Governo Federal e avança no mercado brasileiro

jcb_bhl-3c_brazil-h02_reduzida xx.jpgJCB fornece 1000 retroescavadeiras para o Governo Federal e avança no mercado brasileiro

As máquinas estão sendo utilizadas nas obras do PAC 2 para favorecer o desenvolvimento da agricultura familiar, que representa 33% do PIB brasileiro

Líder mundial na fabricação de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a JCB venceu uma concorrência com os principais players do mercado para fornecer 1000 retroescavadeiras para o Governo Federal. A compra das máquinas faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O modelo escolhido é a retroescavadeira 3C, vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado. A 3C está sendo utilizada na construção e melhoria de estradas vicinais de mais de 1000 cidades brasileiras que têm sua economia baseada na agricultura familiar. As obras contribuem para o escoamento da produção e também para melhoria do transporte da população local.
Para JCB, este foi um grande passo em sua história no Brasil. “Vivemos um momento de grande investimento no país, e o fechamento de um negócio de tal porte e relevância para a economia e infraestrutura do Brasil reforça o compromisso da JCB em fornecer equipamentos de qualidade para obras importantes como as do PAC 2. As retroescavadeiras estão sendo utilizadas para recuperar e manter estradas vicinais por onde escoam a produção da agricultura familiar – que representa 33% do PIB brasileiro”, comenta Carlos Hernández, diretor geral da JCB para América Latina.
Além do atendimento pós-venda oferecido pelos dezesseis distribuidores JCB presentes no país, a empresa está oferecendo treinamento para os operadores dos municípios contemplados, a fim de promover o uso seguro da máquina e garantir sua alta-produtividade.
“Em breve nossas retroescavadeiras operarão em quase um quarto dos mais de 5,5 mil municípios do país, em obras que beneficiam direta e indiretamente milhões de pessoas. Não tenho dúvida de que este fato vai comprovar e demonstrar a qualidade de nossas máquinas, bem como a excelência de nosso atendimento pós-vendas”, afirma Nei Hamilton, diretor comercial da JCB.
Já receberam as máquinas municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais, Bahia e Ceará, somando mais de 400 máquinas já entregues. Até junho todas as 1000 retros já estarão a serviço das obras do PAC2.
 
Sobre a JCB
A JCB fabrica mais de 300 modelos de máquinas diferentes, incluindo: retroescavadeiras; manipuladores telescópicos; escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e pneus; pás carregadeiras; empilhadeiras todo terreno; mini escavadeiras; carregadeiras compactas; compactadores; geradores e mini utilitários. Além disso, para os mercados agrícolas, a JCB produz uma linha de manipuladores telescópicos e o trator agrícola Fastrac, e fabrica ainda empilhadeiras com lança telescópica para o setor industrial – Teletruk.
 
Foto: Divulgação
G&A – Gaspar & Associados Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login