Sany do Brasil conquista selo ISO 9001

sany_do_brasil4.jpgSany do Brasil conquista selo ISO 9001

A certificação atesta o compromisso da empresa com a qualidade

A Sany do Brasil comemora a conquista da certificação conforme a norma ABNT NBR ISO 9001:2008 para o escopo de “Importação, montagem e venda de equipamentos de escavação, elevação, concreto e peças de reposição”. A filial brasileira do Grupo Sany prova mais uma vez o compromisso com a qualidade e com o país na melhoria contínua de seus processos.
Auditada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, a Sany mobilizou todos os seus times nesta empreitada. Os trabalhos tiveram início em agosto de 2011 e foram finalizados em abril de 2012. Para manter o padrão, a empresa receberá auditorias periódicas do órgão certificador para avaliar se o nível da qualidade está sendo mantido.
Segundo o gerente de qualidade da Sany do Brasil, Rogério Sousa, a ISO 9001 abre as portas de novos mercados para a empresa. “Com o selo, a Sany é reconhecida em qualquer mercado que quiser entrar. A certificação mostra que a organização tem o que há de mais moderno em gestão de qualidade”, analisa o gerente, que ainda declara que a política de qualidade reflete a filosofia da companha ‘A qualidade transforma o mundo’. “A certificação solidifica essa cultura. Nós não mudamos por causa da ISO e sim a ISO veio solidificar a experiência da Sany. Buscar a certificação é o indicador desse compromisso”, explica Rogério.
A ISO 9001 é uma certificação internacional, focada na gestão de qualidade que assegura um sistema confiável de controle das etapas de desenvolvimento, elaboração e entrega do produto provido de um tratamento formalizado.
 
Por que ter certificação ISO é importante?
A certificação conforme a norma ABNT NBR ISO 9001: 2008 assegura a gestão da qualidade, atua diretamente no controle dos processos e minimiza os riscos de falta de padronização entre os produtos. O selo reflete o empenho das empresas em aprimorar continuamente seus processos relacionados à eficiência e qualidade com o objetivo de agregar valor aos negócios de seus clientes.
A norma mostra a preocupação constante da organização em monitorar e melhorar sempre seus produtos e serviços com o contínuo desenvolvimento de novos produtos e modernos processos de fabricação, assim como a qualificação e capacitação de seus colaboradores.
 
Grupo Sany
Fundado em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas de construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Há 20 anos, o Grupo Sany tem conquistado progresso e sucesso com políticas agressivas como a de dedicar 5% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Em 2011, a companhia contabilizou um faturamento superior a R$ 21 bilhões. Além disso, a Sany Heavy Industry (uma das subsidiárias do Grupo) foi classificada na FT Global 500 pela primeira vez e ficou em 431º lugar, com valor de mercado de 21, 584 bilhões de dólares. Outra conquista nesse mesmo ano, foi o destaque no ranking da revista Forbes, entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo. Atualmente, a Sany emprega aproximadamente 70 mil colaboradores em mais de 150 países.
 
Sobre a Sany do Brasil
No Brasil, a trajetória do Grupo Sany pode ser dividida em quatro etapas. A primeira, de 2007 a 2009, quando atuava como importador de equipamentos. O segundo momento marcou a consolidação do Grupo no país, com o anúncio de investimentos da ordem de US$ 200 milhões, em 2010. A terceira etapa teve início em janeiro de 2011, com a operação no regime de CKD (Completely Knock-Down) para montagem de escavadeiras e guindastes, em uma área de com cerca de 50 mil m². A próxima etapa começa em 2013, quando o Grupo Sany iniciará a fabricação de equipamentos no País em um terreno de 568 mil m² adquirido em Jacareí (SP).
A estrutura da Sany está concentrada no interior de São Paulo, na região de São José dos Campos. O setor de pós-vendas conta com uma capacitada equipe técnica, que dá todo o suporte à rede de dealers autorizados. Graças a sua localização estratégica, os distribuidores Sany estão prontos para oferecer produtos e serviços de pós-vendas nos quatro cantos do país.
A Sany Brasil conta com aproximadamente 350 colaboradores, mais de 85% deles brasileiros, que trabalham em sintonia com os planos de crescimento da companhia no país, em ritmo acelerado para acompanhar as necessidades do mercado nacional e internacional.
 
Foto: Divulgação
Informação para Imprensa: Canaris

Banner
Banner
Banner

Site Login