Jaguar Land Rover confirma produção do Discovery Sport em sua fábrica brasileira

land_rover.jpgJaguar Land Rover confirma produção do Discovery Sport em sua fábrica brasileira
 
A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, confirma no Salão do Automóvel de São Paulo a produção do modelo Discovery Sport em sua fábrica que será construída em Itatiaia, região sul-fluminense. Com investimentos de R$750 milhões, terá capacidade de produzir até 24 mil unidades por ano e irá complementar a produção britânica. A unidade, que começará sua produção em 2016, irá gerar 400 empregos diretos inicialmente, número que deverá dobrar até o ano de 2020.

A Jaguar Land Rover também irá usar uma base de fornecedores locais e mão de obra qualificada disponível na região de Itatiaia, uma das principais razões para a cidade ter sido escolhida. Toda a cadeia de fornecedores deverá gerar até mil novos empregos.
A empresa também anunciou que no próximo dia 2 de Dezembro promoverá o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Itatiaia, tornando-se a primeira montadora inglesa a abrir uma unidade fabril no Brasil. A fábrica será a primeira totalmente construída e gerenciada pela Jaguar Land Rover fora do Reino Unido.
“O Brasil e toda a América Latina são muito importantes para a Jaguar Land Rover. Com clientes brasileiros demonstrando maior apetite por produtos premium de alta tecnologia, ficamos muito orgulhosos em poder anunciar que o Discovery Sport será um dos nossos primeiros produtos a ser produzidos no País”, comentou Phil Popham, diretor global de marketing da Jaguar Land Rover  duante o Salão do Automóvel de São Paulo.
A Jaguar Land Rover está comprometida com seus planos de aumentar sua capacidade de produção. Assim, a fábrica brasileira terá um papel muito importante para a companhia, apoiando o significativo mercado brasileiro e da América Latina como um todo.
O novo Discovery Sport é o SUV compacto mais versátil e capaz de seu segmento. O modelo, junto com o atual Discovery, irá compor a nova Família Discovery, focada na versatilidade. Com configuração de 5+2 lugares, o Discovery Sport traz como uma de suas principais características um espaço interno completamente otimizado, já que traz estrutura nas mesmas dimensões que um SUV com capacidade para 5 pessoas
Com um modelo de negócios responsável no Reino Unido, a Jaguar Land Rover está pronta para lançar no Brasil seu programa “Inspirando Trabalhadores do Amanhã”, como parte de sua ação de responsabilidade social. O programa visa capacitar a população sem emprego da região Sul Fluminense para torná-la com maiores chances de voltar ao mercado de trabalho. O programa já é promovido com sucesso pela Jaguar Land Rover no Reino Unido, tendo ajudado muitas pessoas a conseguir um emprego dentro da própria empresa ou mesmo na sua rede de fornecedores.
 
Jaguar Land Rover no Brasil
A Jaguar Land Rover está presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos. Até março de 2015, a empresa deverá ter 42 concessionárias em todas as 5 regiões do Brasil, em linha com seus planos de expanção no País.
Desde 2012, a rede de concessionárias Jaguar no Brasil cresceu de duas para 18 lojas. Tal fato ajudou a marca a ver suas vendas aumentarem em 500% desde então, registrando o maior crescimento entre as marcas premium presentes no País.
Até setembro deste ano, a JaguarLand Rover comercializou 7.346 veículos no Brasil. Os modelos mais vendidos são o Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Discovery.
 
Produtos Jaguar Land Rover apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo
No evento, que ocorre a cada dois anos em São Paulo, a Jaguar Land Rover apresenta ao público as seguintes novidades:
 
Land Rover - Além do novo Discovery Sport — SUV compacto com capacidade para 5+2 lugares, a marca apresenta o Range Rover Sport SVR, o mais rápido e potente Land Rover já produzido, que cruzou o lendário circuito Nordschleife na Alemanha em 8 minutos e 14 segundos, recorde para um SUV de produção. O Range Rover Long Wheelbase, o SUV mais luxuoso do mercado.
 
Jaguar - Pela primeira vez no Brasil e com previsão para comercialização em 2015, o Jaguar XE também está no estande da fabricante. Ele é a maior aposta da Jaguar no segmento de sedãs compactos premium, ao trazer luxo e esportividade.
Extremamente focado na boa dirigibilidade e na experiência ao volante, o modelo tem tração traseira e redefine os padrões de sedãs esportivos, graças a sua levíssima estrutura de alumínio, aos seus atributos aerodinâmicos e ao luxuoso interior, com acabamento impecável. A empresa também apresenta o Jaguar XFR-S, versão bastante apimentada do já premiado sedã XF da Jaguar e considerado o mais rápido, potente e ágil sedã já produzido em toda a história da marca, com seu motor 5.0 V8 de 550 cavalos.
 
Land Rover Experience em São Paulo
Todos os visitantes da 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo terão a oportunidade de conhecer na prática algumas das capacidades dos veículos Land Rover. Uma ação promovida pelo Land Rover Experience Centre leva ao estacionamento do pavilhão do Anhembi uma estrutura de metal que simula alguns obstáculos encontrados em situações de off road. Chamado de Mini Terrapod, a estrutura permite que se coloque à prova toda a capacidade dos modelos Land Rover quando expostos às situações extremas, como testes dos limites de curso de suspensão, sistemas de tração (Terrain ResponseTM) e frenagem dos veículos.

Salão do Automóvel de São Paulo
De 30 de Outubro a 9 de Novembro de 2014
Horário de funcionamento: das 14 às 22 horas (dia 30 de outubro); das 13 às 22 horas (31 de outubro a 8 de novembro);
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana
O estande da Jaguar Land Rover é o L600
 
Foto: divulgação
Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login