Armco Staco fornece produtos Weholite para sistemas de drenagem no Rio de Janeiro e no Acre

armco_staco.jpgArmco Staco fornece produtos Weholite para sistemas de drenagem no Rio de Janeiro e no Acre
 
BR Distribuidora e Prefeitura de Rio Branco utilizam tubos de PEAD com diâmetros entre 1,20 m e 2,50 m. A linha Weholite, de tubos e conexões em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com diâmetros internos de até 3,00 m já está sendo produzida no Brasil com exclusividade pela Armco Staco, sob licença da Uponor Infrastructure.

O material, até então inédito no país, é aplicado em condições de serviço de baixa pressão e gravidade, na condução de água potável, águas pluviais, esgotos e diversos outros líquidos.
As primeiras obras no Brasil a utilizar a linha Weholite são sistemas de drenagem de águas pluviais implantados pela BR Distribuidora localizada na Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e pela Prefeitura do município de Rio Branco, no Acre, em uma área residencial da cidade. Os projetos utilizam tubos e conexões com diâmetros entre 1,20 m e 2,50 m e estarão prontos até o final do ano.
 
Rio de Janeiro
Na BR Distribuidora, a instalação do novo sistema de drenagem de águas pluviais irá liberar a área de modo a permitir a ampliação da planta, passando ao longo da Rua Piano e sob a Avenida Fabor (via de acesso ao complexo). O projeto vai utilizar cerca de 550 m de tubos – com diâmetros variando entre 1,20 m, 1,80 m e 2,00 m. Além do Weholite, a Armco Staco também está fornecendo o Tunnel Liner, estrutura metálica fabricada em chapas múltiplas de aço corrugado, a ser instalada sob a Avenida Fabor, sem a necessidade de interromper a via.
“Alguns dos critérios que favoreceram a escolha dos tubos Weholite foram a sua durabilidade e a facilidade de manuseio, já que este material é mais leve que as opções de concreto e aço”, explica Fernando Beltrão, Gerente Nacional de Drenagem, Pontes e Túneis da Armco Staco. A entrega dos produtos foi realizada em setembro e a instalação dos tubos está em ritmo acelerado.
 
Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco está realizando uma obra de drenagem de águas pluviais para evitar as constantes enchentes na cidade. “Os principais motivos que influenciaram na escolha dos tubos de PEAD foram a facilidade de manuseio do produto no campo e sua grande durabilidade. Estes fatores são fundamentais para obras na região Norte do país”, explica Alex Arguelho, engenheiro de vendas da Armco Staco.
No total, estão sendo instalados 210 m de tubos com diâmetro de 1,20 m e 150 m de tubos com diâmetro de 2,50 m, que formarão um sistema de captação e escoamento das águas pluviais das áreas residenciais até o rio Acre. “Trata-se de uma região com área significativa e plana, o que dificulta ainda mais o escoamento natural. Por isso, a importância de se criar este sistema, que já está em fase de montagem”, conclui Alex.
 
Foto: divulgação
Priorité Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login