Siemens obtém a melhor classificação do Carbon Disclosure Project

siemens_alemanha.jpgSiemens obtém a melhor classificação do Carbon Disclosure Project
 
Na sequência da sua classificação como a empresa mais sustentável no setor industrial pelo no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) deste ano, a companhia também obteve excelentes resultados do Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional que coleta e divulga dados sobre políticas de mudanças climáticas.

Pela transparência de seus relatórios sobre as oportunidades e os riscos da alteração climática, a Siemens recebeu 99 dos100 pontos possíveis no Índice Carbon Disclosure Leadership. Além disso, os esforços da Siemens para alcançar a eficiência energética e reduzir as emissões de CO2 permitiu à empresa alcançar a faixa A, a mais alta em performance. Como resultado, a empresa também foi incluída no Índice de Carbon Performance Leadership. Esta é a melhor classificação da Siemens até hoje.
"Esta é a segunda classificação de destaque que a nossa gestão da sustentabilidade alcançou este ano, e não há dúvida de que todos na Siemens contribuíram para este sucesso. Assim como nós ajudamos nossos clientes a aumentar a sua eficiência energética com as tecnologias da Siemens, também buscamos constantemente fazer o mesmo em nossas próprias instalações. A energia e eficiência dos recursos andam de mãos dadas com a redução dos níveis de carbono, O que nos motiva ainda mais para continuar os nossos esforços nesta área", comentou Roland Busch, que é membro do Conselho de Administração da Siemens AG e tem uma responsabilidade especial para com a sustentabilidade.
Mais de 767 investidores institucionais apoiam o Carbon Disclosure Project. No total, esses investidores administram um patrimônio de mais de US$ 92 trilhões, possuindo, portanto, uma participação na maioria das companhias listadas em bolsa do mundo, com a maior receita.
 
Foto: divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login