FPT Industrial nomeia novo diretor de Engenharia na América Latina

fpt_fiat_power_train.jpgFPT Industrial nomeia novo diretor de Engenharia na América Latina
 
A FPT Industrial nomeou Alexandre Xavier como novo Diretor de Engenharia para as suas operações na América Latina, que passa a liderar a equipe de engenheiros e técnicos da área de Pesquisa e Desenvolvimento, localizada no Centro Técnico Industrial em Betim (MG), Brasil, e também a equipe de desenvolvimento de Córdoba, na Argentina.

Com mais de 18 anos de experiência no setor automotivo, Xavier terá a missão de impulsionar o desenvolvimento e a introdução do diesel de alto desempenho e soluções de combustíveis alternativos na América Latina, mantendo elevados níveis de satisfação dos clientes e assegurando a liderança do conjunto propulsor da FPT Industrial.
"A FPT Industrial tem um histórico de sucesso no desenvolvimento de motores que respeitam o meio ambiente, tanto no Brasil como em todo o mundo", disse José Luís Gonçalves, presidente da FPT Industrial na América Latina. "O objetivo de Xavier, além de continuar o desenvolvimento da solução ideal para fornecer baixos níveis de consumo de combustível e alta potência para nossos clientes, é o de introduzir no mercado produtos prontos, alimentados por energia sustentável, e orientar os nossos clientes sobre a sua importância no mercado atual", acrescentou Gonçalves.
Xavier é graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e especializado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele passou mais de 18 anos de sua carreira profissional dentro do Grupo Fiat, a partir da Gestão de Produto em 1995 e progredindo para Engenheiro-chefe do motor E. torQ em 2008. Em 2013 juntou-se à equipe de engenheiros dentro FPT Industrial, a qual ele está conduzindo a partir de agora.
 
A FPT Industrial é uma marca do Grupo CNH Industrial dedicada à concepção, produção e venda de motores e transmissões para veículos rodoviários e fora de estrada, e também para aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega aproximadamente 8.400 pessoas em todo o mundo, distribuídas em 10 plantas e seis centros de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). A rede de pós-vendas da FPT Industrial é formada por 93 distribuidores e mais de 900 centros de serviços localizados em mais de 100 países. A ampla oferta de produtos – incluindo seis gamas de motores com potências que variam de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv) e transmissões com torque máximo variando entre 200 Nm a 500 Nm – e um foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em motores e trens de força industriais. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com
 
Foto: divulgação
MM Editorial

Banner
Banner
Banner

Site Login