Elevadores Otis anuncia contrato com Estádio da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil

otis_1.jpgElevadores Otis anuncia contrato com Estádio da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil

A  Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE:UTX), anunciou a assinatura de um significativo contrato para instalação de 21 equipamentos, entre elevadores com eficiência energética e escadas rolantes, para o famoso Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

— o local onde será realizada a última partida da Copa do Mundo da FIFA 2014 e das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. A Otis também assinou recentemente contratos para fornecer equipamentos para outros dois Estádios para a Copa do Mundo no Brasil, a Arena de Salvador na Bahia e a Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata.
“O Estádio do Maracanã sediará em breve dois dos eventos esportivos mais assistidos do planeta e a Otis está orgulhosa por desempenhar um papel tão importante neste estádio,” disse Pedro Baranda, presidente da Elevadores Otis . “Os elevadores com eficiência energética e as escadas rolantes da Otis ajudarão a transformar a histórica arena do Maracanã ao mesmo tempo em que transportará com confiabilidade milhares de torcedores. Nós estamos ansiosos por aplicar a tecnologia e expertise da Otis para melhorar a experiência dos passageiro no Maracanã.”
A reforma do Estádio do Maracanã incluirá a instalação de 15 elevadores Otis Gen2™ e seis escadas rolantes, todos com drives regenerativos de energia elétrica ReGen™ . Os sistemas de elevadores Gen2 equipados com drives ReGen reduzem o consumo de energia em até 75% comparados aos sistemas convencionais com drives não regenerativos. Além disso, as escadas rolantes Otis, que também possuem os drives  ReGen, capturam energia gerada pela própria escada rolante na descida e devolve-a ao edifício para ser usada por outros sistemas, reduzindo o consumo de energia em até 45% comparado às escadas rolantes convencionais. Estes equipamentos utilizarão o sistema  EMS Panorama™ da  Otis baseado na Web, que permite aos usuários monitorar e controlar com eficiência o equipamento e otimizar a gestão do empreendimento em tempo real.
O Estádio do Maracanã sediou no passado a partida decisiva da Copa do Mundo em 1950. A arena gigante também foi palco do milionésimo gol da carreira de Pelé em novembro de 1969. A Copa do Mundo da FIFA terá início em 12 de junho de 2014 e encerrará em 13 de julho. A expectativa de conclusão das reformas do Estádio do Maracanã é de início de 2013.
O Brasil continua a desempenhar um papel essencial nas operações da Otis na América do Sul e no crescimento geral. Este ano a Otis abrirá uma nova fábrica em São Paulo com 20.000 m², e produzirá elevadores Gen2 assim como outros produtos com eficiência energética para o mercado sul americano.
 
Sobre a Elevadores Otis
A Otis Elevator Company é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas e esteiras rolantes. Sediada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,7 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sediada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.
 
Foto: Divulgação
LN Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login