Produção Total da Petrobras atinge 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia no mês de agosto

petrobras_fpso_paraty.jpgProdução Total da Petrobras atinge 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia no mês de agosto
 
A produção consolidada de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, alcançou 2 milhões 759 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto, aumentando em 2,2% a produção registrada em julho, que foi de 2 milhões e 699 mil boed. 

Produção de petróleo no Brasil cresceu 2,7% em relação a julho - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu em agosto a média de 2 milhões 105 mil barris/dia (bpd), aumentando em 2,7% a produção de julho, que foi de 2 milhões 49 mil bpd. Com relação à produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela Companhia para seus parceiros, foi atingido em agosto o valor de 2 milhões 232 mil bpd – valor 3,7% superior aos 2 milhões 152 mil bpd que haviam sido alcançado no mês de julho.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil foi de 2 milhões 551 mil boed, indicando um aumento de 2,9 % em relação a julho (2 milhões  479 mil barris  boed). A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil, por sua vez, foi de 2 milhões 736 mil boed no mês de agosto, 3,9% acima do volume obtido em julho (2 milhões 634 mil boed).
 
Crescimento da produção - O crescimento da produção decorreu, principalmente, do aumento do volume produzido pelas plataformas P-55, no campo de Roncador (Bacia de Campos), P-58, que começou a operar em março no Parque das Baleias (área norte da Bacia de Campos), e FPSO Cidade de Paraty, em Lula Nordeste (Bacia de Santos).
No mês de agosto, 11 novos poços offshore iniciaram a produção nas bacias de Santos e Campos e, com eles, um total de 47 novos poços já entraram em operação no ano de 2014. Com a chegada da embarcação do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel) NO 105, da McDermott, em 30 de agosto, a frota da Companhia atingiu 15 embarcações.
Produção crescente no pré-sal - A produção da camada pré-sal atingiu em agosto o valor de 532 mil bpd. No dia 25 de agosto foi registrada a maior produção diária no pré-sal das Bacias de Santos e Campos, no valor de 581 mil bpd. Essas vazões também incluem a parte operada pela Petrobras para seus parceiros, e foram obtidas após a entrada em produção do poço LL-28 no FPSO Cidade de Paraty, que elevou o patamar de produção dessa unidade para 95 mil bpd, com três poços.
Paradas de produção para manutenção e Novas plataformas - Cumprindo planejamento da Companhia, em agosto foram executadas paradas para manutenção em algumas plataformas, o que resultou na interrupção temporária de 25 mil bpd na produção média do mês. Entre as unidades que tiveram a produção interrompida para manutenção, destacam-se: P-56, no campo de Marlim Sul e P-19, no campo de Marlim. Essas unidades já retornaram à sua produção normal.
Produção de gás natural - A produção diária de 71 milhões 22 mil metros cúbicos de gás, em agosto, superou em 4% a produção do mês anterior, que foi de 68,3 milhões m³/d. A produção de gás operada pela Petrobras, que inclui a parcela operada para as empresas parceiras, alcançou 80 milhões 151 mil m³/dia, 4,7% acima dos 76,6 milhões m³/dia de no mês de julho. Registre-se o início da exportação de gás da P-62 em 30 de agosto.
Produção no exterior em agosto foi de 208 mil barris de óleo equivalente - No exterior foram produzidos, no mês de agosto, 208 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), representando uma queda de 5,3% em relação aos 219,7 mil boed produzidos no mês anterior.
A produção média de óleo em agosto, de 115 mil barris de óleo por dia (bpd), ficou 4,3% abaixo dos 120,1 mil bpd produzidos no mês anterior e a produção média de gás natural no exterior foi de 15 milhões 807 mil m³/d, 6,6 % abaixo do volume produzido no mês de julho, que foi de 16 milhões 921 mil m³/d.
Essas reduções são devidas, predominantemente, a uma menor produção de gás e líquidos (LGN e condensado) no Lote 57 do Campo de Kinteroni, no Peru, como consequência de uma menor demanda por exportação de GNL a partir desse país.
Produção informada à ANP - A produção total informada à ANP foi de 10.507.616,94 m³ de óleo e 2.604.926,66 mil m³ de gás em agosto de 2014. Essa produção corresponde à produção total das concessões em que a Petrobras atua como operadora. Não estão incluídos os volumes do Xisto, LGN e produção de parceiros onde a Petrobras não é operadora."

Foto: divulgação Agência Petrobras

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

 

Banner
Banner
Banner

Site Login