Scania leva caminhões semipesados a evento de supermercados

scania_p310_8x2_tanque.jpgScania leva caminhões semipesados a evento de supermercados

Montadora sueca participa principais feiras do segmento, e expõe a linha de semipesados mais moderna do mercado

 

Em sua primeira participação no Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (Apas), de 7 a 10 de maio, a Scania vai expor a nova linha de caminhões semipesados Euro 5, a mais moderna do mercado. Quem passar pelo estande da montadora sueca conhecerá dois modelos da ampla série dirigida ao setor supermercadista, o P 250 6x2 e o P 310 8x2, equipados com diferenciais em relação à concorrência, como cabine-leito, suspensão pneumática e leitura de peso dos eixos no painel, todos itens de série. Disponíveis também na configuração 4x2, os semipesados Scania são ideais nas operações de médias e longas distâncias, para retiradas e entregas nos centros de distribuição e áreas de movimentação de supermercados e situações de “para e anda” das grandes capitais.
A linha de semipesados da Scania também pode atender a rede em torno do setor. A marca oferece produtos customizados a proprietários de supermercados grandes, médios e pequenos varejos; a seus fornecedores, como produtores de hortifrúti, da indústria alimentícia, bebidas e eletroeletrônicos; a frotas que transportam para a cadeia de consumo; a empresas produtoras de bens industriais, além de empresas que realizam transporte de combustíveis, material químico e derivados.
“Os clientes do setor supermercadista poderão conferir todas as vantagens dos semipesados Scania, os caminhões mais avançados, econômicos, seguros, de maior capacidade volumétrica de carga e de maior área disponível para carregamento da categoria”, afirma Victor Carvalho, gerente Executivo de Vendas de Caminhões da Scania do Brasil. “Consagrada no mercado por oferecer os melhores veículos pesados e extrapesados, a Scania traz agora sua completa experiência de soluções customizadas igualmente aos semipesados”. Carvalho ressalta também que, durante a feira, as equipes de vendas de quatro Casas Scania vão oferecer uma condição especial aos clientes.
Em termos de mercado, em 2011, foram emplacados 324 caminhões semipesados Scania ante 4 do ano anterior. “Sem dúvida, foi uma expansão concreta, pois estamos em processo de crescimento nesse segmento e conquistando e cativando cada vez mais clientes, que necessitavam de um produto superior em qualidade e eficiência. Nossa expectativa para 2012 é a melhor possível. Vamos continuar aumentando as vendas em ritmo acelerado”, reforça o gerente.
 
Produtos customizados, um diferencial
No estande da Scania estarão expostos os modelos P 250 6x2 e P 310 8x2. O primeiro, na tração 6x2, tem potência de 250cv e desenvolve torque de 1.150Nm. Já o P 310 8x2 gera potência de 310cv e torque de 1.550Nm. “Seus motores possuem o maior torque da categoria. A curva do torque atua em baixa rotação e garante duas vantagens: o máximo desempenho do propulsor e superior economia de combustível”, diz Carvalho.
O P 310 8x2 é o único da categoria a sair da linha de montagem com quarto eixo original e garantia de fábrica. “Com isso, a Scania oferece a maior capacidade de carga do segmento. O cliente não precisa mais colocar o quarto eixo em empresas terceirizadas, perdendo a garantia de fábrica”, explica Carvalho. Outra vantagem do modelo é a capacidade de receber um implemento baú de até 10,5m. “Trata-se do maior baú que um semipesado pode carregar no mercado nacional.”
Os dois modelos se destacam entre os concorrentes por ser equipados com itens de série que fazem a diferença na operação do setor supermercadista e sua cadeia. A cabine-leito garante maior conforto, ergonomia e segurança ao motorista, que ao se locomover por médias distâncias poderá pernoitar em seu espaçoso interior. A suspensão pneumática agrega capacidade superior e maior preservação da carga nos serviços de carregamento e descarregamento. O sistema de leitura de peso dos eixos no painel ajuda o motorista a verificar em tempo real o quanto de carga está transportando para passar dentro da Lei da Balança, nos postos obrigatórios nas rodovias, e também para melhor distribuir a densidade pelos eixos.
A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4x2, 6x2 e 8x2, com diferentes distâncias entre-eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú e carga seca. Os modelos possuem potências nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. Os propulsores atendem à lei de emissões Proconve P7 ou Euro 5, que entrou em vigor em janeiro deste ano, e emite 80% menos material particulado e 60% menos óxido de nitrogênio. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol com torque de 1.200Nm.
 
Destaque do estande
Os visitantes do estande da Scania poderão participar de um jogo interativo. Uma tela de LED com sistema touch permite ao usuário personalizar seu Scania semipesado, escolhendo o tipo de implemento, configurações e cor. O sistema ainda possibilita escolher o tipo de carga e montá-la no caminhão. O produto criado ganhará um espaço no site da Scania e poderá ser compartilhado no Facebook.
 
Pacote de opcionais e os diferenciais Opticruise e Retarder
O completo pacote de opcionais da gama de semipesados Scania contempla ar-condicionado, defletores, vidros elétricos, CD Player e preparação para rádio PX. Dois itens também presentes na lista e grandes diferenciais da marca são a nova caixa de transmissão automatizada Opticruise e o sistema hidráulico de freio auxiliar Retarder.
Em sua terceira geração, o Scania Opticruise ganhou mudanças de marchas mais rápidas, além de ter a carcaça confeccionada com materiais mais robustos. Esse equipamento ajuda a corrigir eventuais erros de direção do condutor e proporciona redução de custos com manutenção e de combustível, fatores essenciais para manter operação rentável no setor supermercadista. Já a segunda geração do Retarder permite ao motorista diminuir o tempo da viagem, economizar combustível, preservar as condições dos freios para uso em emergências, manter velocidade mais uniforme, controlada e segura.
 
Superior segurança
Os modelos semipesados da Scania possuem os melhores sistemas de suspensão e freios do segmento. Na versão 4x2, eles são equipados com molas parabólicas na suspensão dianteira, e na traseira contam com o conceito de molas de “suspensão progressiva”, que proporcionam maior conforto na operação. Nos veículos de trações 6x2 e 8x2, a Scania é a única a oferecer suspensão traseira no sistema pneumático com 2 bolsas de ar e exclusivo sistema ELC, que garante a altura de condução com carga. O conjunto de freios oferece sistema pneumático de duplo circuito e ação direta, com circuitos independentes nos eixos dianteiros e traseiros, de estacionamento e de emergência. Destaque para o modelo 8x2 que sai de fábrica munido de freio a disco com EBS.
 
O mais completo pacote de serviços do mercado
Antes de tomar a decisão de atuar no mercado de semipesados, a Scania definiu como estratégia primordial ofertar ao segmento um selecionado e eficiente pacote de serviços, já disponível aos clientes.
A programação planejada para a manutenção oferece garantia e realização dos serviços com mão de obra especializada e peças Scania, o que reduz ao mínimo o risco de paradas imprevistas. O Scania Oil é uma linha completa de lubrificantes, desenvolvidos de acordo com as características e exigências da própria Scania para garantir maior desempenho e produtividade. No sistema de troca, o cliente pode substituir sua peça danificada por outra já remanufaturada pela própria fábrica, com a mesma qualidade e a um preço reduzido. Para a tranqüilidade do motorista, a fabricante só vende peças originais, encontradas nas mais de 100 Casas Scania distribuídas pelo território nacional.
Dentro do pacote de serviços, o cliente também encontra a mão de obra especializada das equipes das Casas Scania, que são altamente qualificadas e treinadas para propiciar a melhor assistência técnica ao setor. A Scania ainda oferece treinamento aos motoristas com o objetivo de reduzir o consumo de combustível da frota, melhorar a segurança da operação e garantir a máxima disponibilidade do veículo. Em caso de emergência, o Scania Assistance possibilita atendimento 24 horas por dia e durante os 365 dias do ano. Por fim, a garantia Scania, que contempla 12 meses sem limite de quilometragem ou horas trabalhadas.
 
Equipe técnica de vendas
O cliente também encontrará no estande as equipes de vendas de quatro Casas Scania (Codema, Quinta Roda, Escandinávia e P.B Lopes), que vão por à disposição toda a estrutura para efetivar negócios, além de apresentar todas as facilidades e vantagens do Scania Banco e do Consórcio Scania Brasil.
 
APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Data: De 7 a 10 de maio
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP
 
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 37.500 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2011, as receitas totais da Scania alcançaram 87,7 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 9,4 bilhões de coroas suecas. No Brasil, a Scania também patrocina programas de capacitação e treinamento de motoristas, cedendo caminhões e o conhecimento técnico de seus profissionais, além de investir em ações que buscam o incremento da segurança viária no País.
 
Para mais informações acesse: www.scania.com.br
 
Foto: Divulgação
Scania - Assessoria de Comunicação
S/A Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login