LiuGong América Latina tem novos executivos à frente da operação no Brasil

06/06/2013 - LiuGong América Latina tem novos executivos à frente da operação no Brasil

liu_gong.jpgGestão será compartilhada entre brasileiros e chineses
A LiuGong,  empresa  chinesa líder na  produção de pás carregadeiras, anunciou a nomeação dos executivos Jordan Huang  e Bruno Barsanti como presidente  e vice-presidente da no Brasil, respectivamente. Os novos executivos atuarão no desenvolvimento de negócios e crescimento das vendas na América Latina a partir da subsidiária brasileira, aproveitando as boas oportunidades de investimentos em infraestrutura que a região oferece.
Jordan Huang está na empresa desde 2006, tendo passado por diversos cargos executivos ligados às operações internacionais da empresa na China e no Brasil, dividindo seu tempo entre os dois países. Já Bruno Barsanti é diretor comercial da LiuGong desde 2011, e, agora, será responsável por ampliar a presença da marca em toda a região. “Vislumbramos um grande potencial de crescimento na América Latina por conta das obras essenciais de infraestrutura que estão previstas para que os países possam manter suas bases de crescimento econômico,” adianta Barsanti.
A empresa é mundialmente reconhecida pela facilidade de uso e de manutenção de seus equipamentos, projetados para trabalhos em condições severas.  O desenho mecânico dos equipamentos da LiuGong possibilita, por exemplo, a troca de peças e a realização de consertos em locais remotos e, muitas vezes, sem o suporte de oficinas especializadas. Isso permite melhorar o tempo de uso dos equipamentos, reduzindo as paradas técnicas e aumentando a produtividade.
No Brasil, os equipamentos da LiuGong têm distribuição nacional. Na América Latina, eles são comercializados com foco nos segmentos de construção civil e mineração.
A empresa ampliará seus esforços na oferta de equipamentos como pás carregadeiras e escavadeiras, retroescavadeiras e rolos compressores, além da comercialização dos tratores de esteira da marca Dressta produzidas na fábrica adquirida recentemente na Polônia. Também está no foco a linha de equipamentos para concreto, que têm comprovada qualidade em diversos mercados mundiais. “Novos produtos estão sendo desenvolvidos em nossos centros de pesquisa para atender as demandas específicas de regiões com alta complexidade de acesso e trabalho, mas que igualmente podem ser usadas no ambiente urbano”, acrescenta o novo vice-presidente.
A joint venture com as empresas Cummins e ZF vêm somar no desenvolvimento de novos equipamentos de padrão internacional. A parceria com ambas permite à LiuGong ser uma das poucas indústrias do setor capaz de fabricar todos os principais componentes  dos equipamentos. O alinhamento com Cummins e ZF atesta o compromisso da indústria chinesa em oferecer excelência na qualidade e superar as expectativas dos clientes.
A aquisição, em 2012, da polonesa HSW, fabricante dos equipamentos da marca Dressta, foi um marco estratégico para a LiuGong. Os investimentos que a companhia está realizando reforçam o compromisso com os mercados globais e a direciona para se tornar uma das dez maiores empresas fabricantes de equipamentos de construção até 2015.
A nova estrutura liderada por Jordan Huang, por sua longa experiência em gestão na indústria de equipamentos pesados, e por Bruno Barsanti, com forte atuação comercial e estruturação de canais e redes de distribuição, está em linha com o projeto de alcance global.  Na região latino-americana a LiuGong projeta o aumento de seus negócios para 2013, com crescimento esperado em torno de 10% sobre o último exercício.
 
PERFIL DOS NOVOS EXECUTIVOS
Jordan Huang tem Master Degree em Marketing Management pela Surrey University, no Reino Unido.
02/2011- presente - Presidente assistente da LiuGong Machinery Corporation
10/2008 - 02/2011 – Gerente geral da divisão internacional da LiuGong Machinery Corporation
08/2006 - 10/2008 - Deputy General Manager divisão internacional
 
Bruno Barsanti  é formado em Engenharia Eletrônica pela FEI e é vice-presidente da LiuGong América Latina desde março de 2013.  Na companhia desde 2011, atuou anteriormente como diretor comercial e quadruplicou as vendas de empilhadeiras na região, sendo premiado com Outstading Manager.
O executivo reúne larga experiência na gestão de empresas multinacionais, com alta capacidade na administração de assuntos institucionais e comerciais adquiridos ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira.
Sua formação em engenharia, MBA pela FGV e na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, lhe capacitaram a desenvolver habilidades analíticas, de orientação e gestão de processos.
Entre suas missões estão manter o crescimento ascendente da companhia e fazer da LiuGong Latin America o maior negócio da LiuGong fora da China.
 
Fatos sobre LiuGong
LiuGong está classificada como a 17ª maior fabricante de equipamentos de construção do mundo. Em 2012, a LiuGong obteve US$ 2 bilhões em receitas de vendas, com mais de 42 mil unidades totais de equipamentos comercializados.
A empresa é líder no design e produção de carregadeiras sobre rodas. Em 2012, a LiuGong produziu 14,4% da quota de mercado global em carregadeiras sobre rodas, e mais de 20% de participação no mercado interno chinês.
LiuGong é uma empresa de muitas iniciativas pioneiras, sendo a primeira companhia da China a iniciar a fabricação de equipamentos pesados e a primeira fabricante de pá carregadeira em território chinês. LiuGong tem sido fundamental na modernização da China e no desenvolvimento de sua infraestrutura.
LiuGong conta com o total de 24 fábricas em todo o mundo. A empresa emprega mais de 12.000 pessoas, incluindo mais de 1.000 engenheiros, que trabalham em três pesquisas de classe mundial e instalações de desenvolvimento. Em 2012, a LiuGong investiu mais de US$ 80 milhões em seu programa de P&D.
A empresa expandiu rapidamente suas linhas de produtos, incluindo escavadeiras e diversificando sua linha de produtos por meio de joint ventures, aquisições, parcerias e aquisições de fábricas nacionais.
LiuGong tem hoje 14 linhas de produtos, incluindo pás carregadeiras, escavadeiras, caminhões montados e guindastes sobre esteiras, escavadeiras, rolos pavimentadores, motoniveladoras, empilhadeiras, mini-escavadeiras, minicarregadeiras, retroescavadeiras, pavers, plainas frias, equipamentos de concreto e caminhões de mineração.
A empresa apoia suas linhas de produtos globais com uma rede crescente de mais de 400 concessionárias em todos os seis continentes, em mais de 130 países. A rede de concessionárias LiuGong soma 2.650 pontos de venda em todo o mundo.
A rede de concessionárias atua com 10 escritórios regionais, com áreas de engenharia, marketing e serviço, juntamente com outros 10 depósitos de peças estrategicamente localizados em todo o mundo, garantindo rápida substituição e manutenção de equipamentos.
LiuGong não entra em mercados sem concessionários e sistemas de apoio no local.
Os escritórios regionais estão instalados na Austrália, Brasil, Dubai, Europa, Índia, Singapura, África do Sul e EUA. Novos escritórios regionais são continuamente adicionados na medida do crescimento da LiuGong.
LiuGong tem intensa ênfase na qualidade, o que é demonstrada por um compromisso com a metodologia Six Sigma e de conformidade com as normas ISO 9000. Como resultado, depois de uma análise rigorosa, a LiuGong foi agraciada com o Prêmio Nacional de Qualidade da China.
De acordo com a pesquisa Off Highway, LiuGong é conhecida por ser um dos poucos concorrentes asiáticos que produzem equipamentos que excedem os padrões internacionais. Os projetos e os preços da empresa são referenciados por outros fabricantes nacionais.
 
Marcos importantes para LiuGong
• 1958 - LiuGong Machinery Corp (Guangxi Liugong Machinery Co. Ltd.) foi fundada em Liuzhou, China. LiuGong ocupa lugar entre os maiores fabricantes globais de carregadores com roda.
• 1966 - LiuGong lançou o primeiro carregador com roda modernizado ZT435 da China.
• 1987 - LiuGong introduziu a tecnologia Caterpillar.
• 1993 - LiuGong começa a ser negociadas na Bolsa de Valores de Shenzhen.
• 1995 - LiuGong faz parcerias com a fabricante de componentes de transmissão alemã ZF Friedrichshafen AG para abrir uma joint venture em Liuzhou.
• 2000 - LiuGong adquire Jiangyin Construction Machinery Co., Ltd para entrar no negócio de rolo.
• 2001 - LiuGong começa a fabricar escavadeiras de construção.
• 2003 - A empresa entra no segmento de máquinas compactas.
• 2004 - LiuGong entra no negócio da máquina de estrada, e estabelece a sua primeira divisão ultramarina na Austrália.
• 2006 - O volume de produção de carregadeiras com rodas ultrapassa 100 mil unidades.
• 2007 - A empresa adquire Anhui Crane Co. Ltd. e estabelece a divisão LiuGong Índia.
• 2008 - LiuGong estabelece divisões na América do Norte e América Latina.
• 2009 – Fábrica na Índia de pá carregadeira começa a operar.
• 2010 - A empresa estabelece divisões na Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África do Sul.
• 2011 - Cummins e LiuGong anunciam uma joint venture para produzir motores mid-range.
• 2012 - LiuGong conclui aquisição, na Polônia, da HSW (Huta Stalowa Wola) Dressta, relevante fabricante de tratores, dando à companhia uma atuação estratégica e de acesso aos mercados da Europa.
• 2012 - LiuGong funda segunda joint venture com a ZF, ZF Liuzhou Axle Co. Ltd. para desenvolver e produzir eixos de máquinas para o mercado chinês.
 
Por mais de 55 anos, a LiuGong Machinery Corporation tem sido líder na indústria de equipamentos de construção da China. Da fabricação da primeira pá carregadeira moderna do país, LiuGong evoluiu para se tornar uma das empresas chinesas de presença global que mais cresce no mundo, oferecendo uma linha completa de máquinas intuitivas para trabalhos pesados aos proprietários de equipamentos de construção constantemente desafiados a fazer mais com menos. LiuGong oferece oportunidade aos seus empregados, produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, sucesso financeiro para seus investidores e apoio a comunidade nas regiões em que atua. Para saber mais sobre LiuGong, visite http://www.liugong.com
 
Foto: Divulgação
24X7 COMUNICAÇÃO

Site Login