Cidades do Tocantins recebem 63 retroescavadeiras Case 580N

13/05/2013 - Cidades do Tocantins recebem 63 retroescavadeiras Case 580N
 
case_tocantins_.jpgO Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) fez a entrega de 63 retroescavadeiras 580N, da Case Construction Equipment, para municípios de Tocantins. O evento aconteceu no último dia 3 de maio em Araguaína.
A Case, marca líder de vendas de máquinas de construção no Brasil, foi uma das empresas vencedoras da licitação do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC 2 – que vão entregar juntas mais de 4.900 máquinas.
No total, a Case fornecerá 286 retroescavadeiras 580N 4x4 para o MDA, atendendo também os estados do Pará, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia. As próximas entregas devem acontecer no Pará, em julho, e novamente em Tocantins, em agosto.
Nas duas últimas semanas de abril, a marca fez o treinamento de pelo menos dois servidores (entre operadores, mecânicos e gestores de frota) de cada uma das 63 cidades beneficiadas, totalizando 190 profissionais treinados para trabalhar com as novas máquinas. A Case também fará a assistência técnica e manutenção dos equipamentos durante dois anos.
A quantidade de máquinas destinadas ao PAC representam um volume adicional de cerca de 1/3 do mercado de retroescavadeiras. Para atender à demanda sem prejudicar a produção para outros projetos, a Case aumentou sua capacidade produtiva, já a partir do início de 2013.
A aquisição dessas máquinas faz parte da segunda etapa do PAC Equipamentos e tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão já aprovado pelo Congresso Nacional. As máquinas adquiridas pelo Governo Federal serão doadas para as prefeituras dos municípios com até 50 mil habitantes que estão fora das regiões metropolitanas.
 
Case Construction Equipment
É uma das marcas líderes em máquinas de construção no Brasil. Possui um portfólio completo, com 32 modelos, em sete linhas diferentes: dos equipamentos leves aos voltados para construção e mineração pesadas. A rede de concessionários Case também oferece uma ampla cobertura em todo o Brasil, totalizando sete distribuidores (Brasif, Fornecedora Máquinas, J. Malucelli, Motormac, Protec, Technico e Tork) com 30 lojas – sendo que mais quatro serão inauguradas até o final do ano.
 
Foto: Divulgação Case/ David Alves
Ideia Comunicação

Site Login