Máquinas JCB beneficiarão mais de meio milhão de moradores da área rural do Ceará

28/02/2013 - Máquinas JCB beneficiarão mais de meio milhão de moradores da área rural do Ceará
 
jcb24052012.jpgNesta sexta-feira, 1º de março, 44 retroescavadeiras JCB serão entregues a municípios cearenses para colaborar com agricultura familiar do estado, beneficiando mais de 82 mil agricultores e 520 mil moradores da área rural
Nesta sexta-feira, 1º de março, 44 municípios cearenses serão contemplados com máquinas retroescavadeiras JCB, numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A entrega acontece às 11h, no Parque de Exposições Governador CézarCals em Fortaleza, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
As retroescavadeiras serão utilizadas em obras para a manutenção de estradas que ligam o meio rural às cidades, colaborando para o escoamento da produção da agricultura familiar. O modelo escolhido foi a JCB 3C (foto), vista por especialistas como uma das mais robustas, econômicas e confiáveis do mercado.
O diretor da JCB para América Latina, Carlos Hernández, conta que a JCB está muito feliz em participar de um projeto tão importante quanto o PAC 2. “Sabemos que as obras beneficiarão um grupo importante para a economia cearense, caso da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, comenta o diretor.
Em 2012, como parte desse mesmo projeto, outros 56 municípios do Ceará receberam retroescavadeiras JCB. Até o fim de 2013, outras 45 máquinas serão entregues no estado.
Daniel Rodrigues Campos, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Olho D’água, uma das cidades contempladas, conta que além de melhorar as estradas, as máquinas ajudarão a população nos períodos de seca. “Na época da estiagem o açude seca e a comunidade fica sem água para beber e dar para os animais. A máquina vai favorecer a atividade da bovinocultura, além de dar de beber para a comunidade. Sem sombra de dúvida esse maquinário veio na hora certa para ampliação dos pequenos e médios açudes”, ressalta.
A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 pela empresa JCB. Foi concebida para trabalhos pesados, sem, contudo, abrir mão da economia e performance, assim como da segurança e bem-estar do operador.
 
Sobre a JCB
Líder em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos no Brasil e no mundo, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 65 anos de atuação, dos quais há 18 no País, possui 22 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A unidade fabril no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3C e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200 e JS 160, e manipuladores telescópicos Loadall 540-170 e 535-125.
 
Foto: Divulgação
G&A – Comunicação Corporativa

Site Login