Randon Veículos fornece retroescavadeiras para a Sabesp

26/11/2012 - Randon Veículos fornece retroescavadeiras para a Sabesp
 
randon_rk406b.jpgA Randon Veículos venceu a licitação da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), para o fornecimento, até o final de novembro, de 28 retroescavadeiras RD 406 Advanced, sendo que 10 unidades apresentam versão 4x4 motor turbo, cabine fechada com ar condicionado, braço extensivo e freio independente, 16 unidades 4x2 motor aspirado, cabine fechada com ar condicionado e freio independente e outras duas unidades 4x4 motor turbo, cabine fechada com ar condicionado, braço extensivo, freio independente e dois cilindros de basculamento. Com esta nova aquisição a Sabesp, cliente desde 2003, passa a contar com 52 máquinas.
A RD 406 Advanced foi especialmente desenvolvida para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil e agricultura. Também apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão. Entre as vantagens deste modelo estão a facilidade de manutenção e a comodidade e segurança ao condutor a partir do novo sistema de faróis e luzes de posição e freio em LED, além de maior capacidade de iluminação na área de trabalho e painéis internos com proteção UV.
O sistema de trava de lança proporciona facilidade na manutenção e menor nível de ruído durante o deslocamento da máquina. Também conta com filtro hidráulico incorporado ao tanque, proporcionando fácil acesso para a manutenção e melhor difusão do fluído. Os novos cilindros estabilizadores garantem maior controle dos movimentos do equipamento e menor desgaste dos componentes. Ao total, foram incorporadas 20 modificações de projeto em relação ao modelo anterior.
Às vésperas de completar 40 anos, a Randon Veículos chega à marca de 4.000 retroescavadeiras produzidas. A marca Randon tem uma longa tradição e está presente nas grandes obras de infraestrutura nacional, tanto na área pública, como no setor privado, em todos os segmentos de atuação. A empresa vem aumentando continuamente a sua participação nas vendas de retroescavadeiras onde está presente no mercado nacional desde 2002, especialmente em função do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal.
 
Randon Veículos - Há 39 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas. A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais  e  cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes.
 
Foto: Divulgação
Fróes, Berlato associadas - Escritório de Comunicação

Site Login