New Holland Construction atua em grandes obras de infraestrutura do Rio de Janeiro

05/05/2016 - New Holland Construction atua em grandes obras de infraestrutura do Rio de Janeiro
 
new_holland_18.jpgRetroescavadeiras B90B e minicarregadeiras L220 estão operando a todo vapor na fase final de revitalização do Porto Maravilha, uma das maiores obras da cidade nos últimos anos; Na Barra da Tijuca, motoniveladoras RG170B e RG200B e tratores de esteiras D150B atuaram na terraplenagem de futuro complexo esportivo
Palco da final do Mundial de Futebol em 2014 e das competições esportivas que acontecem de 5 a 21 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro se tornou um grande canteiro de obras e corre contra o tempo para finalizar ambiciosos projetos como o Porto Maravilha, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos e o sistema que conectará o centro à região portuária da cidade), além do parque de competições e da nova via expressa. Na revitalização do Porto Maravilha estão em ação máquinas da New Holland Construction, quatro retroescavadeiras B90B e uma minicarregadeira L220, do cliente JLS Locação, trabalhando em ritmo acelerado na fase final em atividades de drenagem e limpeza.
O Porto é um programa de revitalização urbana com o intuito de requalificar a Zona Portuária da cidade. Revigorada, a área já está cotada como point de quem não conseguir ingresso e quiser acompanhar as competição de graça, através de telões instalados nas ruas. A região do Porto Maravilha terá um boulevard. Ao longo de 3,2 quilômetros de extensão, o público poderá, entre uma prova e outra, assistir shows de MPB, apresentações de artistas de rua e opções de alimentação em food trucks.
Nas instalações do complexo esportivo na região da Barra da Tijuca, que vai ocupar uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, também há máquinas New Holland trabalhando. O parque está sendo erguido onde ficava o Autódromo de Jacarepaguá. No movimentado canteiro de obras, várias frentes de trabalho foram confiadas à Escad, englobando escavação, nivelamento, demolição, separação de materiais e terraplenagem em geral. “Estamos atuando nessa obra desde o primeiro dia. Da New Holland são 20 máquinas divididas entre motoniveladoras RG170B e RG200B e os tratores de esteira D150B”, conta Alisson Daniel, diretor comercial da Escad. Paralelamente, a empresa também está atuando em uma nova via expressa, livre de semáforos e com pistas exclusivas para o BRT. “Aqui são 25 máquinas New Holland operando e destaco a robustez da motoniveladora que responde acima da média a todo tipo de trabalho que demandamos”, completa Alisson.
A futura avenida será um corredor que vai ligar o Recreio dos Bandeirantes a Deodoro, agregando qualidade às viagens de 70 mil pessoas diariamente, diminuindo o tempo de deslocamento das atuais duas horas e meia para apenas 30 minutos. Umas das principais intervenções segue em ritmo acelerado, com 80% de conclusão: o Túnel do Maciço da Pedra Branca, que vai solucionar os constantes engarrafamentos da Serra do Catonho.
 
Mais sobre a New Holland Construction - A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.​
 
Foto: divulgação
PG1 Comunicação

Site Login