Estapac: Excelência em estaqueamento e compactação de solo

05/05/2016 - Estapac: Excelência em estaqueamento e compactação de solo
 
getefer_estapac.jpgOtimizar o processo de compactação de solo em valas, taludes ou estaqueamento com máximo de segurança e produtividade. Essa é a principal característica do compactador vibratório Estapac, fabricado e comercializado pela Getefer.
Operado hidraulicamente, o equipamento diversifica a utilidade de máquinas como retroescavadeiras e até mesmo escavadeiras de pequeno porte. Sua utilização otimiza o processo e o torna mais seguro, uma vez que descarta a possibilidade do trabalho manual, no qual o profissional precisava descer várias vezes em valas superiores a dois metros para compactar o solo.
O Estapac é sucesso de vendas pelo Brasil, principalmente para obras de saneamento. No estado de Mato Grosso do Sul, por exemplo, foram consumidos cerca de 35 equipamentos nos últimos anos, entre os modelos Estapac 300 e 400, a maior parte deles para trabalhar em obras de saneamento, para a companhia de saneamento de Campo Grande, a Águas de Guariroba.
Compactação eficiente
Por ser um equipamento de alto impulso, o Estapac garante a eficiência na compactação do solo utilizando três forças básicas. A primeira delas é a força de impulso do eixo com excêntrico, com o giro do motor trabalhando em alto nível de RPM, o que produz força de impulso e de impacto, quando apropriadamente controlado. A segunda é a pressão hidráulica da própria máquina operadora e pôr fim a alta frequência de vibração.
O rendimento ideal é obtido na compactação de materiais argilosos em camadas de 30cm a 90cm (dependendo da composição do material) e em materiais granulados em camadas de 60cm a 160cm. É possível atingir densidades superiores a 96% Proctor Modificado rapidamente, mantendo o Estapac por apenas cinco segundos em cada ponto, sendo necessário repassar a área uma única vez. Dependendo do material o equipamento pode atingir a produção de 45m³/hora.
Estaqueamento
Por meio das forças de impulso, pressão e frequência/vibração o Estapac realiza trabalhos para estaqueamento de estacas prancha, vigas H ou I, de forma diferenciada em diversos tipos de solo, inclusive em areia fina e solos mais duros onde já foram realizados testes de escavação que demonstram não ter havido deflexão nas estacas.   

Distribuidor Autorizado
Tel. (11) 5666 1795
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.getefer.com.br
 
Foto: divulgação
Comunicação Getefer

Site Login