Allison revelou novo modelo fora de estrada, e destacou aplicações com fabricantes na Bauma 2016

02/05/2016 - Allison revelou novo modelo fora de estrada, e destacou aplicações com fabricantes na Bauma 2016
 
allison_bell.jpgNo evento, a Allison apresentou a 6630ORS, transmissão destinada para caminhões articulados com capacidade superior a 55 toneladas. Os modelos Bell B40E e B45E, equipados com transmissões 4700ORS de sete velocidades, além do MAN TGS de mineração com uma 4500 também foram mostrados
A Allison Transmission anunciou a chegada da transmissão 6630ORS, seu mais recente desenvolvimento para o mercado de veículos fora de estrada, além destacar novas aplicações para os modelos da Bell Equipment, na Bauma 2016, em Munique.
A transmissão totalmente automática 6630ORS é uma evolução dos modelos fora de estrada da Série 6000, que agora oferece maior durabilidade e desempenho. Passou a ter um novo amortecedor interno, a turbina do conversor de torque ganhou palhetas com geometria mais eficaz e recebeu tratamento anodizado em sua superfície.
Respondendo à crescente demanda dos clientes por caminhões articulados que transportem um maior volume de carga, foi desenvolvido e apresentado na mostra alemã um modelo com capacidade de 55 toneladas que recebeu a nova transmissão 6630ORS. Reconhecidas em todo o mundo pela capacidade de enfrentar o trabalho pesado, ter grande durabilidade, além de proporcionar baixo tempo de inatividade e alta produtividade, as transmissões Allison são ideais para veículos desta exigente aplicação.
A Bell Equipment mostrou em seu estande o primeiro B45E equipado com a Allison 4700 ORS, que da mesma forma que seus modelos B40E e B50E, passarão a contar com as transmissões de sete velocidades em substituição às de seis. Isso traz uma melhor capacidade para vencer aclives em função de uma primeira marcha mais curta e de relações de marcha mais próximas, resultando em melhor desempenho e economia de combustível. A Bell, também expôs o novo articulado B60E, com uma Allison 4800ORS, e o B30E com uma transmissão 3500ORS com retardador.
No estande da Allison a atração foi um MAN TGS 40.480 60W 6x6, de mineração, com uma transmissão da Série 4500. Esse modelo foi produzido para um usuário da área de construção da Rússia.
Durante o evento os visitantes também tiveram a oportunidade de contemplar vários veículos equipados com transmissões Allison. Entre eles, um caminhão rígido Terex TR70, com uma Allison 6620, e um TA400 articulado que trazia uma transmissão da Série 4500 ORS. No estande da KH Kipper foi exibido um MAN TGS 40.480 60W 6x6, voltado para mineração, com uma transmissão Allison modelo 4500.
 
Sobre a Allison Transmission - A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.
 
Foto: divulgação
Press Consultoria

Site Login