LBX Company completa 5 anos de atuação no Brasil

28/04/2016 - LBX Company completa 5 anos de atuação no Brasil

lbx_brasil.jpgEm 2016, a filial do Brasil passou a concentrar boa parte das demandas da América Latina
A Link-Belt, fabricante de escavadeiras, chega ao quinto ano de sua operação no Brasil, com a consolidação de mudanças estratégicas orientadas pela matriz, nos Estados Unidos. Considerada uma operação bem sucedida com mais de 300 escavadeiras em campo, somando fatores como proximidade geográfica e facilidade do idioma, em 2016, a filial brasileira passou a responder pela direção dos negócios, marketing institucional e de produtos, além de vendas diretas para América Latina. Com a reorganização, boa parte das demandas do mercado latino-americano passou para a gestão da Link-Belt no Brasil.

De acordo com o diretor de vendas da America Latina, Kurt Engelhart, a mudança fortalece a credibilidade da marca, o que também impacta positivamente no relacionamento com os oito distribuidores em todo o País. “Nosso relacionamento com os distribuidores não se restringe ao pós-vendas. Nós trabalhamos com eles prestando suporte ao negócio para que possamos crescer juntos”, explica Engelhart.  “Se o negócio do distribuidor vai bem, o nosso também vai”, acrescenta ao mencionar que em Sorocaba, a empresa tem mais de 15 mil itens em estoque, assegurando a disponibilidade de peças.

Atualmente, os distribuidores das escavadeiras Link-Belt são: TranspoTech (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), Trakmaq (Vale do Paraíba no Estado de São Paulo), Maquilinea (Noroeste do Estado de São Paulo), Vilmaq (Ribeirão Preto e Região/SP), J.Azevedo (Sul da Bahia e Espírito Santo), Mult-Máquinas (Tocantins, Distrito Federal e Goiás), SP Máquinas (Acre, Rondônia, Mato Grosso e Sul do Pará) e SRR (Rio de Janeiro). Na grande São Paulo e no interior do Estado, a empresa também trabalha com vendas diretas. Eles dão capilaridade à atuação da fabricante e crescem atendendo principalmente os prestadores de serviços para construtoras, com duas escavadeiras da série “Spin Ace”, equipamentos compactos, e sete da série “X2”.

Os próximos passos da empresa incluem a preparação de um novo treinamento avançado para operadores de escavadeiras, contemplando montagem e desmontagem da bomba e do motor hidráulicos, dos redutores, entre outros tópicos. A primeira turma está prevista para o segundo semestre de 2016 e os requisitos incluem a participação nos outros três treinamentos da empresa e aproveitamento mínimo de 60% na avaliação. Em 2017, a expectativa da filial brasileira é trazer a série X3 das escavadeiras para o país.

Sobre a LBX Company - A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LBX do Brasil - As escavadeiras hidráulicas Link-Belt chegaram ao mercado brasileiro em 2012, por intermédio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês SUMITOMO.

Instalada em Sorocaba, interior de São Paulo, LBX do Brasil disponibiliza escavadeiras das linhas "Série X2", que reúne os modelos com pesos operacionais de 12.900 kg a 47.600 kg, e a "Spin Ace®", com equipamentos de 8.430 Kg e 13.500 Kg.

Os equipamentos Link-Belt aliam a tradição da marca americana de quase 145 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Foto: divulgação

HD7 Comunicação

Site Login